Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Placa da Marginal Luis Inácio Lula da Silva é verdadeira #boato

Placa da Marginal Luis Inácio Lula da Silva é verdadeira #boato

Placa da Marginal Luis Inácio Lula da Silva é verdadeira, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Ex-presidente Lula foi “homenageado” com placa da Marginal Luis Inácio Lula da Silva. Imagem mostra placa real.

Em muitos casos, o ataque a figuras conhecidas é amplificado por meio “anedotas”. É o caso da história de hoje, que visa atacar o ex-presidente e candidato Lula. De acordo com uma imagem que está circulando online, Lula teria sido homenageado de forma insólita.

Uma imagem de uma placa com os dizeres “Marginal Luis Inácio Lula da Silva” com o CEP 50123-000 está circulando como se fosse real entre grupos de pessoas que, por assim dizer, não nutrem simpatia por Lula.

Placa da Marginal Luis Inácio Lula da Silva é verdadeira?

Já faz algum tempo que a tal imagem circula na internet. Mas é claro que as eleições de 2022 fizeram com que ela voltasse a circular. Por isso, cá estamos para perguntar (e responder): será que é real? Não, não é.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Para chegar à solução da tal questão, nós fizemos uma busca por ruas com o nome em questão, pelo CEP apontado na imagem e pelas fontes da informação.

Começando pelo final, encontramos a história apenas em fontes enviesadas (que não nutrem simpatia por Lula). Não há informação sobre a tal placa em “homenagem a Lula” em nenhuma fonte confiável.

Ao buscar pelo CEP, também não tivemos sucesso. Ao buscar pelo 50123-000 no site dos Correios, nada encontramos. O mesmo ocorreu com logradouros com o nome Luis Inácio Lula da Silva.

Além de o nome estar grafado de forma diferente do correto (o “Luiz” do ex-presidente é com “z”), só há um endereço com este nome. E não se trata de uma “marginal”. Trata-se da Avenida Luis Inácio Lula da Silva (Cícero Ferraz), na Vila Bandeirante, na cidade de Timon (MA).

Com o nome correto ex-presidente já avenidas em Juazeiro (BA) e Macaíba (RN). Nenhum dos logradouros é uma marginal.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que existe uma placa com o nome de Marginal Luis Inácio Lula da Silva. Não há logradouro nenhum com este nome e a imagem que circula online não passa de uma montagem.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: