Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Paulo Guedes diz a jornalista que vai privatizar c… de curioso #boato

Paulo Guedes diz a jornalista que vai privatizar c… de curioso #boato

Boato – Após ser indagado por jornalista sobre quais estatais pretende estatizar, futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, diz que vai privatizar “c… de curioso”.

Desde que Jair Bolsonaro venceu as eleições, muitas dúvidas têm se levantado em relação ao novo governo. Muitas delas como, por exemplo, como será a política econômica do governo federal, só podem ser respondidas por uma pessoa: o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Uma dessas dúvidas é em quanto o tamanho do Estado será diminuído no novo governo. Em outras palavras, quais estatais serão extintas ou privatizadas. Foi justamente uma resposta para essa pergunta que viralizou na internet. De acordo com uma mensagem que circula online, Paulo Guedes teria dado uma resposta um tanto quanto desbocada.

A história surgiu no Twitter, começou a ser reproduzida no Facebook e até um antigo governador a compartilhou (com direito a críticas a Guedes). “”Vou privatizar c… de curioso”, responde Paulo Guedes após jornalista perguntar quais estatais ele pretende privatizar”, diz a mensagem (abreviamos o c… porque aqui é um blog de família).

Paulo Guedes disse a jornalista que vai privatizar c… de curioso?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Como foi possível perceber, a tal história deu o que falar. Mas será mesmo que Paulo Guedes falou que vai privatizar “c… de curioso”? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Assim que batemos o olho na mensagem, achamos um detalhe um tanto quanto estranho. Uma declaração dessas poderia ser considerada uma gafe ou uma “mitada” (vai depender só do ponto de vista) e com certeza viraria notícia (ainda mais que qualquer coisa sobre o novo governo está virando notícia). Mas, ao procurar pela informação, nada encontramos em fontes confiáveis.

Mais uma busca e achamos a “pegadinha”. A história surgiu em uma postagem do perfil no Twitter humorístico “Falha de S.Paulo”. Apesar de ser um perfil (inclusive com o símbolo e a URL) muito parecido com o do jornal Folha De S.Paulo) é apenas uma sátira. Se você tem ainda alguma dúvida, veja o que o perfil diz: “Perfil não oficial, apenas uma sátira, não leve nada a sério o que você vir por aqui. Enviem sugestões via DM”.

Resumindo: ao contrário do que aponta muita gente na internet, Paulo Guedes não disse para um jornalista que vai privatizar “c… (ou qualquer outra parte do corpo) de curioso”. A história, apesar de ter enganado muitos, surgiu em um perfil de humor no Twitter.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.