Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Nova presidente do Banco do Brasil faz discurso de posse sem citar banco e economia #boato

Nova presidente do Banco do Brasil faz discurso de posse sem citar banco e economia #boato

Nova presidente do Banco do Brasil faz discurso sem citar banco e economia, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A nova presidente do Banco do Brasil Tarciana Medeiros fez um discurso sem falar no banco e em economia. Ela só falou em “mainha” e “titia”.

Já é sabido que mulheres enfrentam dificuldades imensas quando assumem cargos de comando. Isso é multiplicado quando colocamos política no meio. Um exemplo prático pode ser na história de hoje.

Depois que Tarciana Medeiros assumiu a Presidência do Banco do Brasil, começou a circular na internet o que seria o discurso na íntegra da cerimônia de posse dela. No trecho, ela cita “mainha, titia e a família”, fala de costumes de quem é da Paraíba e cita algumas coisas da vida pessoal.

Junto ao vídeo, há mensagens ironizando o discurso. A legenda dele tem “discurso lindo da nova presidenta do Banco do Brasil” e mensagens apontam o fato de ela não ter mencionado economia ou planejamento com o banco. Leia algumas das mensagens que circulam online e assista ao vídeo:

Versão 1: Sobre o o discurso da nova presidente do Banco do Brasil. Nenhuma palavra sobre a maior instituição financeira do governo e do país. O que podemos esperar se não uma gestão familiar dessa senhora que ninguém sabe de onde veio e como conduzirá o Banco. ASSUSTADOR ‼️

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 2: O Banco do Brasil passou a ser um Banco familiar toda família “inho e inha”terão cartão de crédito, empréstimos e o financiamentos que desejar. Um discurso digno de conhecimento de economia.

Nova presidente do Banco do Brasil faz discurso sem citar banco e economia?

O vídeo se espalhou com todas as forças na internet e chamou atenção por aí, principalmente entre pessoas que não nutrem simpatia por Lula. Porém, é falso que Tarciana Medeiros não citou nada sobre economia ou banco no discurso em questão.

Para chegar à solução do caso, resolvemos buscar pela cerimônia de posse da nova presidente do Banco do Brasil. Ao contrário do que apontam as publicações que viralizaram, o discurso de Tarciana Medeiros não teve apenas dois minutos.

Como mostra o vídeo abaixo, o discurso teve cerca de 20 minutos. Tarciana Medeiros falou, de fato, em “mainha, titia e família” (normalmente falar sobre coisas pessoais ajuda a humanizar uma fala). Porém, ela falou, sim, sobre o que espera para o banco. Confira:

A fala dela foi destaque na mídia. A Agência Brasil apontou que ela declarou que o banco ira conciliar atuação comercial com papel social, vai buscar lucros e herdar compromissos e irá olhar para a diversidade. O Metrópoles falou que ela apontou para “transparência” no banco.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a nova presidente do Banco do Brasil não falou em economia no discurso de posse. O vídeo que está circulando online é um corte do discurso de Tarciana Medeiros.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso