Senado aprova bolsa-prostituição de R$ 2 mil por mês #boato

Boato – Notícia aponta que projeto de lei da “bolsa-prostituição”, que prevê auxílio de R$ 2 mil para garotas de programa, teria sido aprovado pelo Senado.

Uma das notícias falsas que mais deu o que falar em 2013 voltou a circular internet em 2014. Um texto apontando que o Senado havia aprovado um projeto de lei da senadora Ana Rita (PT-ES) que prevê o auxílio de R$ 2 mil mensais para garotas de programa voltou a ser compartilhado em redes sociais.

De acordo com o boato, que aponta que a revista Veja falou sobre o assunto, o objetivo da bolsa seria “dar às mulheres a possibilidade de ter uma vida mais digna e dar mais qualidade ao atendimento, já que a mulher teria possibilidade de frequentar academias e fazer tratamentos estéticos”. Leia o texto que está circulando em redes sociais logo abaixo:

Confira o desmentido em vídeo

VERGONHA NACIONAL…Revista Veja Publicou Dia 18/11/13 Senado aprova pagamento de bolsa mensal de R$ 2.000,00 para garotas de programa.

 Uma proposta polêmica, de autoria da senadora Maria Rita, do Partido dos Trabalhadores, foi aprovada na tarde de hoje por maioria de votos. Trata-se do pagamento de uma bolsa mensal no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para garotas de programa em todo país.

“O objetivo da bolsa é dar a essas mulheres a possibilidade de terem uma vida mais digna, pois o dinheiro deve ser prioritariamente utilizado com prevenção de doenças”, explicou a senadora.

Segundo ela, o projeto tem interesse público, pois também tem o objetivo de “disponibilizar pra clientela um serviço de melhor qualidade, já que as meninas poderão se cuidar melhor, pagar tratamentos estéticos, frequentar academias etc.”

O projeto de lei vai ser submetido à sanção da presidente Dilma e deve entrar em vigor até o início da copa de 2014.

É isso aí pessoal. Enquanto um professor da rede pública ganha R$898,00 para formar cidadãos dignos uma prostituta ganha R$ 2000,00 para rodar bolsinha com qualidade. Claro que a inciativa do projeto só podia vir de um PETISTA mesmo não é?

Só de ler a notícia, dá para imaginar que é falsa, não? Pois ela surgiu em um blog que publica apenas informações falsas e se diz de humor: o de Joselito Muller. Não é a primeira vez que o blog de Joselito Muller aparece aqui no Boatos.org. Outros dois casos de notícias falsas que deram o que falar foram a da inauguração do Memorial do Funk e da declaração da ministra Maria do Rosário.

Note que o nome da senadora foi mudado para Maria Rita. Isso aconteceu justamente depois que a notícia falsa se espalhou pela internet e a própria senadora fez alguns desmentidos (um deles pode ser visto nesta matéria da Folha de Vitória) e ameaçou colocar a Polícia Federal para identificar quem seria Joselito.  A Agência Senado também publicou nota desmentido a aprovação da suposta lei.

A repercussão da notícia falsa também fez com que o próprio blog publicasse alguns conteúdos sobre o caso. Um deles é o próprio desmentido da notícia. Ou seja, até a fonte da notícia explicou que o caso da bolsa prostituição é falso.

No texto que circula por redes sociais, há a informação de que a revista Veja deu a matéria no dia 18 de novembro de 2013. Será que pelo menos esta informação é verdadeira? A resposta é não. Pesquisamos no site da revista sobre o assunto e nada foi encontrado. Com isso, podemos dizer com toda a certeza que a história é 100% falsa.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

23 comentários em “Senado aprova bolsa-prostituição de R$ 2 mil por mês #boato

  • 05/11/2016 em 22:06
    Permalink

    Vou mandar minha muié pra Zona e que ela me sustente, uai!

  • 22/09/2015 em 18:25
    Permalink

    Se sair esse valor vou adorar pois ja fiz 17 plasticas sendo profissional do sexo , muitos nao sabe como viemos chegar a essebponto de nos vendermos mas acabamos fazendo isso varias veses para nao faltar nada para nossos filhos tenho meu bb de 8 anos hj e nao o falta nada o pai dele fez o filho comigo e sumiu eu nao tinha faculdade e nem nada procurei emprego e nao encontrei ate que vi uma garota colocando anuncios no jornal fiquei constrangida com tudo aquilo mas ja baobtinha o dinheiro do aluguel ,quando estava com o pai do meu filho meus familiares virarao as costas para min e confesso sofrer muito com td e sim me vendi pela primeira vez quando ele queria comer e nao tinja comida hj ele ja tem 1 casa so para ele estuda em escola particular e sim digo foi sendo puta que fiz isso para o meu unico amor ! Eu nao necessitaria dessa ajuda do governo mas como dinheiro aceitaria e me cuidaria o dobrob

    • 05/11/2016 em 12:06
      Permalink

      Trabalhar que é bom né….

  • 27/05/2015 em 15:01
    Permalink

    A INTENÇÃO SÓ PODE SER UMA: SE O P(ERCA) T(OTAL), VIR A APROVAR ESSA BOLSA PARA AS PROSTITUTAS, SÓ PODE SER QUE OS MESMOS JÁ PERDERAM O LUGAR EM VOSSO LAR!
    A CADA ANO QUE SE PASSA, SÓ PERDERIAM PARTE DO QUE DEVERIA O REAJUSTE CERTO; GANHAR.
    SE O STF NOS TIRA A OPORTUNIDADE DE MELHOR GANHAR COM A APOSENTADORIA, NÃO BLASFEMEM AO PERDER A CHANCE DE SE APOSENTAR, POIS MORDERIAM MUITO MAIS PARA VIVER COM POUCOS REAIS; MESMO SENDO DADO PELOS SENADORES EM UM ENCONTRO A DOIS. NÃO COMPENSA SER UMA PROSTITUTA, POIS ASSIM MESMO FREQUENTANDO ACADEMIAS; A “CAIXA DA RIQUEZA” QUE POSSUEM ESCONDIDA NO LOCAL QUE SÓ VOCÊS PODEM REVELAR, LOGO ESTARIA CANSADA COM O EXCESSO DE TRABALHO E DINHEIRO QUE ENTRARÁ DURANTE O TEMPO DE PROSTITUTA. NÃO OBTERÃO O PRAZER DE APOSENTAR-SE COMO PROSTITUTA USURPANDO ESSA CAVIDADE; SUA CAVIDADE INTIMA NÃO TEM MAIS ESPAÇO. ASSIM SE APOSENTARÃO COMO IDOSA PROSTITUTA E QUE NADA MAIS AGUENTA COM O PRAZER INTIMO.

  • 31/12/2014 em 05:56
    Permalink

    Esse boato já foi desmentido ano passado no Observatório da Imprensa. Muita gente só lê títulos, e acaba acreditando em absurdos publicados por blogueiros em busca de publicidade.

    • 13/03/2017 em 10:41
      Permalink

      Parece que não foi tão mentira assim, quando foi divulgada, alguma coisa vazou

  • 26/10/2014 em 19:55
    Permalink

    Vendo relatos como esses sem pé nem cabeça, como de origem “senadora lança projeto e Senado aprova lei da prostitura” – nunca vi senado aprovar lei de senadora, uma vez de projetos de lei são elaborados pelos Deputados Federais e analizados, e, se aprovados pelo Senado aí sim seriam Leis verdadeiras. Isso só pode se obra da quem é ignorante e nunca teve acesso ou leu a constituição em vigor. Ouve relatos infundados e sem respaldos legais – propagam aos ventos, ao Deus dará – sem conhecimento de Leis e ouvindo da midia a famijerada revista “VEJA” totalmente desacreditada. O que João Baptista Figueiredo disse à entrega da presidência à nova democracia Brasileira? “Vocês sentirão saudade do Governo Militar”. Outra coisa: Tancredo Neves era MDB e não PSDB.

  • 06/10/2014 em 18:52
    Permalink

    Isso tudo e verdade votem,nela, povo burro e esse do brasil,se ela ganhar estamos fritos

  • 24/09/2014 em 11:13
    Permalink

    falsa?? e porque a própria Dilma, presidente, falou na televisão, em rede Nacional, uns dias antes da copa, que foi aprovado?? eu assisti e lembro que ela falou que até a copa as prostitutas já teriam recebido para poderem estar bonitas para os extrangeiros. É VERDADE SIM POVO BURRO.

    • 07/10/2014 em 16:36
      Permalink

      Se é verdade que ela falou na tv bota o link do vídeo no YouTube. Com certeza estaria lá, ainda mais em época de eleição, os podres aparecem (tipo o Aécio pego dirigindo bêbado e sem habilitação, kkkk)

      PS. Escreve estrangeiro com x e quer chamar alguém de burro?

    • 30/10/2014 em 22:54
      Permalink

      Burro é quem acredita que o governo vai pagar uma bolsa tão alta, seja para quem for.

  • 12/09/2014 em 19:46
    Permalink

    Pode ate ser mentira que foi aprovada essa lei. Mas que ela existe isso existe.
    Autor do Projeto de Lei: Jean Willians

    • 04/10/2014 em 14:01
      Permalink

      Jean Willians …

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 13/08/2014 em 15:49
    Permalink

    o dia em que votarem numa lei dessa, podemos saber que é o fim do mundo, sou professora e recebo uma micharia, nem por brincadeira podemos imaginar uma coisa assim. O político que votar numa lei desse tipo é pra ser beneficiado ou beneficiar alguém. Dá medo até de pensar nos resultados e na reação das pessoas.

  • 28/07/2014 em 19:08
    Permalink

    Dona Cleydineia,

    A Sra é tão inteligente – não gaste seu tempo comentando em sites como esse – procure a Veja – lá tem uma seção para opinião dos leitores – a Sra vai ser um tremendo sucesso lá.
    Em tempo : diga que é amiga do Reinaldo Azevedo – vão recebe-la como princesa .

  • 26/07/2014 em 19:15
    Permalink

    meu deus, cara para com essa mania de perseguição que isso não faz bem, logico que é mentira, mais uma das tantas invenções nma internet tudo jogo politico entre esquerda e direita!!!! e vc é apenas mais uma marionete deles!

  • 26/07/2014 em 19:12
    Permalink

    VC LEU A NOTICIA? com certeza não se tivesse lido teria visto que é mais um fake da internet.

    • 24/09/2014 em 10:57
      Permalink

      o criatura eu vi a própia do Dilma, Presidente falar na televisão em rede nacional que foi aprovado.

  • 13/07/2014 em 20:57
    Permalink

    Enquanto todos ficam aqui debatendo culpando os políticos, culpando o povo e criticando, poderíamos estar debatendo ou até pensando em conjunto em como resolver estes problemas. Palavras são muito poderosas, mas ações e atitudes também. Muitos aqui se consideram cultos e bons leitores, ao invés de desmoralizar e criticar porque não tentar ajudá-los a entender e quem sabe mudar a opinião destas pessoas, fazendo os pensar. De grão em grão a galinha enche o papo. E são com atitudes que o nosso país pode mudar e não com críticas. O que falta neste país é união, que as pessoas parem de pensar somente nelas mesmas e comecem a pensar no Brasil. Quando isso acontecer o país vai melhorar.

  • 12/07/2014 em 22:21
    Permalink

    Bah cara… tu achas mesmo q vamos acreditar neste absurdo? Tu podes querer, mas não vais levar. É só procurar no site do Senado. Está tudo registrado lá e nada relacionado a isso. Tem que ser muito babaca para não ver q essa notícia é burra. Vai atochar noutro lugar. Não sejas covarde.

    • 24/09/2014 em 11:08
      Permalink

      o criatura, acho que a desinformada é você pois eu vi a dona Dilma, presidente falando no jornal, em rede nacional que foi aprovado sim, uns dias antes da copa. será que ela iría mentir??? em rede nacional??