Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Neymar, Gabriel Medina e Bruninho dançam música “22 é Bolsonaro” #boato

Neymar, Gabriel Medina e Bruninho dançam música “22 é Bolsonaro” #boato

Neymar, Gabriel Medina e Bruninho dançam música do Bolsonaro 22, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Neymar, o surfista Gabriel Medina e o jogador de vôlei Bruninho aparecem em vídeo dançando música “22 é Bolsonaro”

Na reta final das eleições de 2022, os candidatos a governador e, especialmente, à Presidência da República correm contra o tempo para firmar novas alianças e conquistar novos eleitores. E sem dúvida alguma, conquistar a confiança de personalidades influentes pode ajudar (e muito) na divulgação de uma campanha e a captar novos eleitores.

Por isso, muitos candidatos apostam em aparecer ao lado de famosos. Exemplo disso é o jogador Neymar que, recentemente, declarou seu apoio e voto ao presidente Jair Bolsonaro e acabou sendo bastante criticado na internet.

De acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, Neymar, o surfista Gabriel Medina e o jogador de vôlei Bruninho teriam aparecido dançando a música do Bolsonaro “22”. Segundo a publicação, o vídeo dos três atletas brasileiros dançando e se divertindo com a música teria sido publicado no Tik Tok. Confira:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 1: “Bom dia povo!!!! Vota…vota…e confirma..22 é Bolsonaro!!!! Falou o Neymar,  Bruno e Medina….”. Versão 2: “22 é Bolsonaro. Vota, vota e confirma: 22, é Bolsonaro!”.

Neymar, Gabriel Medina e Bruninho dançam música do Bolsonaro “22”?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Twitter, principalmente por se tratar do craque da seleção brasileira. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem do vídeo.

A realidade é que o vídeo poderia muito bem ser verdade. Afinal de contas, o craque apareceu em um vídeo publicado em seu próprio Tik Tok e no Twitter de Fabio Wajngarten, dublando a canção “22 é Bolsonaro”.

Porém, a verdade é que a história é falsa. O vídeo, na realidade, foi publicado no dia 7 de outubro de 2022, na conta do Tik Tok do jogador Neymar. As imagens em questão foram gravadas no dia 2 de outubro de 2022, quando Bruninho reuniu os amigos no domingo de eleições, na França.

@neymarjr♬ som original – goomes_77

Como é possível observar, os três atletas não dançaram a canção “22 é Bolsonaro”. Na verdade, Neymar, Bruninho e Medina fizeram a coreografia da música “De Glock Rajada Aqui no PPG”, do MC Bocão Capixaba, que viralizou no Tik Tok.

Em resumo: a história que diz que Neymar, Bruninho e Medina gravaram um vídeo dançando a música “22 é Bolsonaro” é falsa! O vídeo em questão foi gravado no dia 2 de outubro de 2022, durante uma festa organizada pelo jogador de vôlei Bruninho. As imagens foram publicadas, posteriormente, na página do Tik Tok do craque da seleção brasileira Neymar Jr. E como é possível ver, a música de fundo não era “22 é Bolsonaro”. Na realidade, os atletas dançaram a canção “De Glock Rajada Aqui no PPG”, do MC Bocão Capixaba. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso