Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula disse frase sobre Jesus e Presidência #boato

Lula disse frase sobre Jesus e Presidência #boato

Boato – Em discurso, Lula afirma que nem Jesus o impedirá de retornar à Presidência da República em 2018.

O assunto ‘Lula’ está em alta há muito tempo. Muito, muito mesmo, talvez desde antes de seu primeiro mandato em 2002. Por diferentes razões, o ex-presidente não sai da boca do povo, seja por quem o apoie e o queira de volta no comando do país, ou por quem critique e acredite que ele merece a cadeia.

O fato é que Lula é (um dos) assunto do momento. E o que tem dado muito que falar sobre o ex-presidente é sua ousadia. Conforme a imagem dele compartilhada nas redes sociais, Lula teria proferido uma frase durante um discurso e religiosos em geral teriam ficado bastante incomodados.

A foto do ex-presidente está se espalhando. Na montagem, a seguinte frase supostamente dita: ‘Nem a volta de Jesus me impede de chegar à presidência da república em 2018!!!’

Lula disse frase sobre Jesus e Presidência?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Pois bem, costumamos utilizar a palavra ‘supostamente’ para já ir dando sinais de que a coisa é mentira. Essa, como várias outras a respeito do ex-presidente é. Lula não disse nada relacionado a Jesus e sua volta à presidência em 2018. O político disse de fato que se necessário disputará o cargo do Executivo no próximo pleito, mas não envolveu Jesus na história. Como sabemos? Nada sobre essa fala polêmica de Lula aparece na internet.

No entanto, essa história de misturar política, Jesus e um membro do PT não é recente. É, na verdade, o requentado de um boato praticamente idêntico que saiu durante as eleições de 2010 em que Dilma Rousseff seria a pivô do escândalo. Exato, de tanto que se espalhou, a então candidata à reeleição foi à público para dizer que nunca tinha falado que nem Jesus a impediria de ganhar as eleições.

Então, como uma receita de programa de culinária, vamos recapitular os ingredientes: Lula não falou de Jesus quando mencionou a possibilidade de disputar a presidência outra vez, essa frase é velha e já tinha sido creditada a Dilma em 2010. Misture tudo com uma foto qualquer do político e temos mais uma fake news.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Marisul Santos. Se você quer sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.