Boato – Mulher do Gilmar Mendes agride repórter ao ser se questionada sobre nomeação no Conselho da Itaipu.
Depois da nomeação de Samantha Ribeiro Meyer, ex-mulher do ministro Gilmar Mendes, para o cargo de conselheira da Itaipu Binacional, empresa que controla a Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), o nome da advogada não saiu da boca do povo.
Entre as polêmicas da nomeação está um vídeo onde supostamente a mulher de Gilmar Mendes agride um repórter durante entrevista sobre Itaipu. De acordo com as informações repassadas na internet, a mulher reage ao ser questionada sobre “o cargo no Conselho da Itaipu ganhando R$ 37.000,00 por mês trabalhando 6 vezes ao ano”. Confira a mensagem e vídeo:
Mulher de Gilmar Mendes agride repórter durante entrevista sobre Itaipu?
Ancelmo Gois escreveu texto criticando Eduardo Paes? Checamos
Para aqueles que ficaram “de cara” com a reação da mulher e compartilharam a história como verdadeira, temos um recado: a notícia é completamente falsa. Sem mais delongas, vamos aos fatos.
Para começar, a mensagem diz uma coisa e o vídeo mostra outra completamente diferente. Digo isso porque a mulher que aparece nas imagens não é a esposa do Gilmar Mendes. Na verdade, é a procuradora Alice Ribeiro da Câmara de Vereadores de Uberlândia, Minas Gerais.
O repórter foi agredido durante uma entrevista para o programa Brasil Urgente, da Band, sobre o aumento de quase R$ 3 mil no salário dos vereadores e a decisão da justiça de suspender o reajuste. Nas imagens, a procuradora chama o repórter de “capcioso” e arranca o microfone da mão do jornalista. Confira no vídeo:
Mas não é só isso. A mensagem afirma que a advogada nomeada para o cargo é a esposa de Gilmar Mendes. Na verdade, não é. Como já mencionamos anteriormente, Samantha Ribeiro Meyer é ex-mulher do ministro. A atual esposa dele é Guiomar Mendes.
Com isso, ‘matamos dois coelhos com uma cajadada só’: a mulher de Gilmar Mendes não foi nomeada para o cargo de conselheira da Itaipu e muito menos agrediu o repórter da Band durante a entrevista sobre a nomeação. Ou seja, tudo não passa da velha história do aumenta e inventa.
Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.