Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Vídeo que mostra mulher nua em aeroporto não foi gravado no Brasil e nem mostra um protesto

Vídeo que mostra mulher nua em aeroporto não foi gravado no Brasil e nem mostra um protesto

Mulher feminista protesta nua no aeroporto de Guarulhos contra preço das passagens de Lula, diz boato (Foto: Reprodução/X)

Boato – Mulher feminista decide protestar nua, em aeroporto de Guarulhos, após ver preços de passagens do governo Lula

Análise

A internet está abarrotada de vídeos chocantes e que, em um primeiro momento, podem até ser engraçados. Porém, muitos deles não têm a mínima graça. Infelizmente, diversos casos de surtos psicóticos são gravados e eternizados na internet.

Exemplo disso é o caso de hoje. De acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes, um vídeo mostraria o momento exato em que uma mulher feminista resolve protestar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo a história, a mulher feminista tirou toda a roupa, ficou nua e protestou contra os preços abusivos adotados pelo governo Lula. Confira:

Vídeo: é falso que Lula foi flagrado beijando Suzanne von Richtofhen

“#URGENTE Feminista esquerdista radical protestando no aeroporto de Guarulhos porque a passagem está muito cara. Lembrando que esse desgoverno prometeu que o pobre voltaria a andar de avião”.

A história rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais, em especial, no X (antigo Twitter) e no Facebook. Apesar disso, a história apresenta diversas características de fake news na internet, como o caráter alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

A partir daí, resolvemos procurar por mais informações na internet e vamos te contar, em três etapas, todos os motivos para não acreditar nessa história: 1) Uma feminista realizou um protesto nua contra preço das passagens em um aeroporto do Brasil? 2) De onde é o vídeo da mulher nua protestando em um aeroporto? 3) Há algum protesto contra o preço das passagens no Brasil?

Checagem

Uma feminista realizou um protesto nua contra preço das passagens em um aeroporto do Brasil?

Não. Não existe nenhum relato sobre isso. Além disso, procuramos pela origem do vídeo e descobrimos que as imagens não possuem nenhuma relação com o Brasil e muito menos com um protesto.

De onde é o vídeo da mulher nua protestando em um aeroporto?

As imagens foram gravadas no Aeroporto Internacional Sangster, em Montego Bay, na paróquia de Saint James, na Jamaica. O vídeo não é novo e foi registrado no dia 23 de janeiro de 2024. Na oportunidade, uma turista estadunidense se preparava para embarcar em um voo da United Airlines, com destino à Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.

De acordo com as autoridades, a mulher estava acompanhada de um grupo de amigas, que passavam férias com ela, quando começou a discutir de forma acalorada com uma delas. As autoridades tentaram acalmar a situação, mas a mulher começou a tirar as próprias roupas, a gritar e tentou agarrar um segurança. Ela foi contida pelos seguranças e encaminhada para um hospital da região para realizar uma avaliação psiquiátrica.

Uma semana após o ocorrido, ela foi encaminhada para ao Tribunal Paroquial de Saint James, onde foi condenada a pagar uma multa no valor de 52.000 mil dólares jamaicanos, o equivalente a US$ 335. Ela foi acusada de resistir à prisão, exposição indecente e conduta desordeira. Durante o julgamento, o advogado da mulher informou que a família dela sofre com problemas mentais e sua cliente tomava remédio para ansiedade. O advogado ainda destacou que a mulher teve um surto psicótico.

Há algum protesto contra o preço das passagens no Brasil?

Não encontramos nenhum tipo de protesto presencial contra o preço das passagens aéreas no Brasil. O que existe são críticas e protestos nas redes sociais.

Conclusão

Fake news ❌

O vídeo que mostra uma mulher nua em um aeroporto não foi gravado no Brasil e nem mostra um protesto contra o preço das passagens aéreas. Na realidade, o vídeo foi gravado no dia 23 de janeiro de 2024, no Aeroporto Internacional Sangster, na Jamaica.

Na oportunidade, uma mulher teve um surto psicótico, brigou com uma amiga e começou a tirar a roupa no meio do aeroporto, resistindo à prisão e tentando agarrar um segurança. Ela foi encaminhada para um hospital e, posteriormente, multada em US$ 335.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).