Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Montagem viral mostra Rei Charles “homenageando” Bolsonaro e Michelle em quadro

Montagem viral mostra Rei Charles “homenageando” Bolsonaro e Michelle em quadro

Rei Charles revelou imagem de Jair Bolsonaro e Michelle em quadro de homenagem, diz boato (Foto: Reprodução/X)

Boato – Rei Charles fez uma homenagem a Bolsonaro e Michelle revelando um quadro dos dois em um evento.

Análise

Um vídeo um tanto quanto curioso está circulando nas redes sociais de quem é simpático ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

No vídeo, o Rei Charles III está em um evento para revelar um quadro. Quando ele mostra a imagem, a verdade é revelada: trata-se de Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle na imagem. Leia algumas das versões da história que circula online:

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

Veja que honra para o Brasil colocar um maravilhoso quadro do ETERNO PRESIDENTE E A MELHOR PRIMEIRA DAMA DE SEMPRE. TRATADO COMO NOVA OBRA DE ARTE. VEJA BEM O REI DA INGLATERRA!!!! ESSE POVINHO VAI DIZER QUE É MENTIRA. PASSA PARA TODOS INCLUSIVE OS ADEPTOS DO LULADRAO

Checagem

Para realizar a checagem do conteúdo, vamos responder a algumas perguntas. São elas: 1) É verdade que o Rei Charles fez uma homenagem a Jair Bolsonaro e Michelle em um quadro? 2) De onde é o vídeo que mostra o Rei Charles? 3) E o outro boato que circula em relação ao quadro?

É verdade que o Rei Charles fez uma homenagem a Jair Bolsonaro e Michelle em um quadro?

Não. Se a pessoa não for muito cega (mesmo que seja de amor), vai perceber claramente que se trata de uma montagem muito mal feita. A imagem de Bolsonaro é Michelle flutuam no quadro em questão. Além disso, o vídeo original mostra outra coisa bem diferente.

De onde é o vídeo que mostra o Rei Charles?

Na realidade, o vídeo verdadeiro (como vocês podem ver abaixo) é da apresentação do primeiro retrato real do Rei Charles. O vídeo no link é o original.

E o outro boato que circula em relação ao quadro?

Muito mais do que a história do casal Bolsonaro, circulou em outros países uma teoria da conspiração que mostraria que, na realidade, o quadro revelaria um demônio se colocado de cabeça para baixo e espelhado.

Obviamente, trata-se de mais uma bobagem. No caso, foram utilizados recursos de pareidolia e de edição para dar a impressão de que se trata do capeta.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o Rei Charles tenha feito uma homenagem a Jair e Michelle Bolsonaro. O vídeo que esta viralizando é uma edição tosca e não passa de mais uma fake news sobre o ex-presidente.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).