Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Michelle e Jair Bolsonaro deixaram de se seguir após resultado das eleições e vão se separar #boato

Michelle e Jair Bolsonaro deixaram de se seguir após resultado das eleições e vão se separar #boato

Michelle e Jair Bolsonaro deixaram de se seguir após resultado das eleições e vão se separar, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro deixaram de se seguir em redes sociais após a derrota do atual presidente nas eleições. É um sinal de que vão se separar.

Durante toda a campanha eleitoral, redes sociais como o Twitter ficaram tomadas por factoides que pareciam “bombas”, mas não duravam mais de um dia. As eleições passaram, mas o day after teve a sua “baboseira” para ser usufruída por internautas (no caso, não simpáticos a Bolsonaro).

Algum gênio descobriu que Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro não se seguem em redes sociais e lançou a informação que aponta que o presidente e a primeira-dama deixaram de se seguir no Instagram após a derrota do atual presidente. Mais do que isso: mensagens apontavam que o casal estaria se separando. Leia algumas das mensagens que circularam online:

Versão 1: Crise? Bolsonaro e Michelle deixam de se seguir no Instagram após derrota nas urnas Internautas notaram movimentação silenciosa. Versão 2: Após derrota nas urnas, Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro deixam de se seguir

Michelle e Jair Bolsonaro deixaram de se seguir após resultado das eleições e vão se separar?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

É claro que uma história como essa iria viralizar com todas as forças na internet e deixar pessoas em polvorosa. Para piorar, alguns veículos de mídia começaram a apontar para a “crise” como se fosse real. Só tem um detalhe: é falsa a informação sobre “unfollow recente”.

O fato de os dois não estarem se seguindo não significa as duas informações que circularam: 1) De que eles deixaram de se seguir após as eleições. 2) De que o casamento está em crise.

Ao tentar buscar informações sobre a história, descobrimos que, na realidade, Michelle já não seguia o perfil de Bolsonaro desde antes da campanha eleitoral. Essa matéria do O Globo aponta que isso ocorreu após o perfil, que é administrado por Carlos Bolsonaro, deixar de seguir Michelle (que retribuiu).

Sobre o casamento estar em crise, a própria Michelle apontou que o casamento “segue firme” e que o unfollow se deu porque o presidente não administra o perfil na rede social. Leia:

Esclarecendo a matéria de hoje sobre o meu marido ter deixado de me seguir em seu Instagram, conforme o Jair explicou em várias “lives” quem administra essa rede não é ele.

Eu e meu esposo seguimos firmes, unidos, crendo em Deus e crendo no melhor para o Brasil. Estaremos sempre juntos, nos amando “na alegria e na tristeza…” Que Deus abençoe a nossa amada Nação!

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Michelle e Jair Bolsonaro estão se separando e deixaram de se seguir em redes sociais após o resultado das eleições. O unfollow é antigo e não tem a ver com separação do presidente e da primeira-dama.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso