Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Michelle Bolsonaro tem um caso com Osmar Terra e está traindo Bolsonaro #boato

Michelle Bolsonaro tem um caso com Osmar Terra e está traindo Bolsonaro #boato

Michelle Bolsonaro tem um caso com Osmar Terra e está traindo Bolsonaro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Primeira-dama Michelle Bolsonaro está traindo o presidente Jair Bolsonaro com ex-ministro Osmar Terra e viajando pelo país. 

A ideia de transformar a Biblioteca da Presidência da República, no Palácio do Planalto, em um escritório para a primeira-dama Michelle Bolsonaro junto com a exoneração de Osmar Terra do Ministério da Cidadania tem dado o que falar.

Depois que uma nota publicada na revista Isto É apontava que a ação seria motivada por Bolsonaro querer a esposa por perto, diversos sites começaram a divulgar que Michelle estaria traindo o presidente Jair Bolsonaro e acusação chegou a figurar entre os trend topics do Twitter. Confira algumas das versões da história que circulou online:

Versão 1: “Suposto caso entre Michelle bolsonaro Osmar Terra movimenta internet no fim de semana”. Versão 2: Um suposto caso extraconjugal no Palácio do Planalto mexeu com a internet. Quem estaria envolvida é ninguém menos do que Michelle Bolsonaro, de 37 anos, e o ex-ministro Osmar Terra. A primeira-dama vem demonstrando certo desconforto no casamento com o presidente Jair Bolsonaro, de acordo com informação da IstoÉ. Ela chegou, inclusive, a viajar sozinha pelo país com Osmar Terra, o que seria o principal motivo de sua queda”.

Michelle Bolsonaro tem um caso com Osmar Terra e está traindo Bolsonaro?

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Como vocês viram, o caso gerou muito burburinho na internet e serviu como combustível para quem não tem muita simpatia pelo presidente. será que essa história de que a primeira-dama Michelle estaria traindo Bolsonaro com o ex-ministro Osmar Terra é verdade? A resposta é não!

Vamos aos detalhes! Apesar de toda repercussão, é possível perceber (e nem precisa ser um gênio) tudo o que foi divulgado não está estruturado em nada concreto. Ao ler a nota da IstoÉ, por exemplo, podemos perceber que ela não é recente e não fala claramente sobre traição de Michelle Bolsonaro. A prova disso é que, na época em que a nota foi publicada, o conteúdo nem fez tanto barulho assim.

A história só começou a viralizar quando sites contrários ao presidente retiraram o trecho de contexto e resolveram acrescentar mais algumas pinceladas no que havia sido escrito. Porém, sem nenhum fato novo. É de se esperar que, para realizar uma acusação como essa, a pessoa tenha o mínimo de provas. Entretanto, não temos nenhum elemento que possam provar o caso.

Ao contrário. Quando a história ganhou toda essa repercussão, o ex-ministro Osmar Terra se pronunciou sobre o caso. Em sua página na rede social, Osmar Terra afirmou que a “matilha” está tentando constranger o presidente, a primeira-dama e ele mesmo. Porém, segundo ele, a “matilha” não vai conseguir. O ex-ministro também criticou o trabalho de parte da imprensa.

Quando se pensava que a matilha covardia, que ataca com calúnias e difamações constantes a honra do Presidente, da Primeira Dama e de seus familiares, já tinha acabado seu repertório sujo, a matilha se superou, também me agredindo e àquilo que tenho de mais sagrado: a minha família e a minha integridade moral. É o lixo da esgotosfera nas redes e em setores da imprensa. Não conseguirão nos constranger. Nosso governo já mostrou que fará mudanças que o Brasil precisa e os revanchistas da esquerda junto com o lobby das drogas ficarão na beira do caminho,vociferando, enquanto o novo Brasil vai passar.

Em resumo: a história que diz que Michelle Bolsonaro está traindo o presidente com o ex-ministro Osmar Terra é falsa (pelo menos até que alguém prove o contrário)! Até o momento, com o material que temos, toda essa história, melhor sentido da palavra, é boato. Não compartilhe!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/3ciCNDx