Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Michelle Bolsonaro está na lista de propina de do governador Pezão #boato

Michelle Bolsonaro está na lista de propina de do governador Pezão #boato

Boato – Michelle Bolsonaro apareceu na lista de propina que era paga mensalmente pelo ex-governador do Rio, o Pezão.

A imprensa pode até não mencionar com a mesma frequência, mas a operação Lava-Jato e seus desdobramentos continuam. Atualmente, as investigações contra corrupção, desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro são quase que o carro-chefe da Polícia Federal do nosso país e, portanto, prisões, mandatos e recolhimento de materiais continuam de vento em popa, mesmo que não acompanhemos.

Recentemente, foi o ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, quem foi preso sob a acusação de lavagem de dinheiro, corrupção e pagamento de propina. O caso, como era de se esperar, causou revolta nas redes sociais, e também tem gerado polêmicas que resvalam não apenas no governo do Rio, mas também no governo federal.

Segundo diversas postagens no Facebook, Michelle Bolsonaro, primeira-dama do país, está na lista de nomes que recebiam mensalmente propina do governo de Pezão. Confira as diferentes mensagens que estão sendo compartilhadas sobre o assunto:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 1: Adivinha quem estava na lista de mesada de Pezão com um cheque de 24 mil reais. Ela mesmo a nossa primeira Dama Michelle a Bozo. Versão 2: BOMBA ! Adivinha quem estava na lista de mesada do Pezão ? Ela mesmo. A 1 Dama, mulher de Bolsonaro.Família sem escrúpulos. Versão 3: SURPRESA! A primeira drama KoisoNaro tá na lista do Pezão! Versão 4: ADVINHA QUEM ESTAVA NA LISTA DE MESADA DO PEZÃO: ELA MESMA, Michelle Bolsonaro, A 1ª DAMA.

Michelle Bolsonaro está na lista de propina de do governador Pezão?

As postagens estão dando o que falar, com certeza. Os compartilhamentos só crescem e os comentários polêmicos também. Mas, é verdade que Michelle Bolsonaro está na lista de propina do Pezão? Não é. Agora vamos explicar os detalhes.

Comecemos pelo contexto. Essa história do envolvimento de Michelle Bolsonaro com as propinas pagas pelo governador Pezão começou há algum tempo, logo que ele foi preso. Reparem que algumas versões informam que nos documentos da PF aparece até que a primeira-dama recebeu 24 mil reais. Esse valor é exatamente igual a um dos pagamentos feitos pelo ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, no caso dos saques duvidosos divulgados pela Coaf que ainda está sendo investigado.

Pois então, a história tinha esfriado, mas nos últimos dias o tema voltou à tona logo após Michelle Bolsonaro ter aparecido usando uma camiseta com a frase dita pela juíza Gabriela Hardt ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba: “Se começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema”. As pessoas começaram a ironizar a primeira-dama e a acusaram novamente de ter participado do esquema de propinas do Pezão.

Acontece que não encontramos nenhuma repercussão na imprensa sobre a participação de Michelle Bolsonaro na lista do Pezão. E a imprensa tem acompanhado as investigações em torno do ex-governador do Rio, de muito perto. O mesmo vale para as recentes dúvidas envolvendo Queiroz e a família Bolsonaro. Se algo envolvendo qualquer pessoa próxima a Bolsonaro aparecesse realmente no caso do Pezão, já teriam noticiado, com certeza.

Além disso, todas as mensagens que encontramos mencionando Michelle Bolsonaro e a lista do ex-governador apresentam as características mais básicas dos boatos: não citam fontes, não contém detalhes informativos, são alarmistas e claro, partidárias.

Portanto, na ausência de qualquer prova e informações confiáveis de que Michelle Bolsonaro estava na lista de propina de Pezão até o momento, podemos dizer que essa história é #boato. Resta apenas aguardar os resultados das investigações para ver onde mais essa novela de corrupção no Brasil vai dar.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.