Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Primeira-dama Michelle Bolsonaro faz desabafo sobre tragédia de Brumadinho #boato

Primeira-dama Michelle Bolsonaro faz desabafo sobre tragédia de Brumadinho #boato

Boato – A primeira-dama Michelle Bolsonaro resolveu fazer um desabafo sobre a tragédia de Brumadinho e o resultado das eleições.

Em meio às buscas em Brumadinho, as redes sociais continuam se mobilizando por causa do desastre que causou dezenas de mortos (até o momento) e centenas de desaparecidos. E o nome da primeira-dama Michelle Bolsonaro tem se destacado na internet.

Hoje mesmo falamos de um texto falso atribuído a ela (sobre animais na tragédia). Não demorou muito para aparecer outro. De acordo com mensagens que circulam online, Michelle teria escrito um desabafo contra pessoas que “falaram que Brumadinho está colhendo o plantou por causa do resultado das eleições”. Leia a mensagem que circula online:

Segue um desabafo da nossa Primeira Dama escrito hoje.”Hoje li algo que alguém escreveu, dizendo que Brumadinho está colhendo o que plantou! Simplesmente porque nessa cidade Bolsonaro conseguiu 60% dos votos! O pior foi ver centenas de pessoas concordando. Confesso que choro, porque a deficiência de muitos vai além de escolhas políticas, é moral! Estão lutando por tantas causas, que esqueceram de lutar pela causa humana. Inflaram tanto o ego, que ficaram cegos ao sofrimento do outro.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Lutaram pra ser tanta coisa, e esqueceram de ser gente! Quando a dor do outro já não me entristece, já não vale mais a pena seguir. Se a gente não para pra segurar a mão de quem está ficando pra trás, já não vale mais a pena lutar. Gritam para os quatro cantos que exalam amor, mas o amor já não faz morada ali faz tempo. A luta que abraça todos em um bem comum, virou guerra! Onde quem deveria estar unido, aplaude a queda. A tragédia deveria unir todos, mas a indiferença de muitos mata mais que a tragédia” Michelle Bolsonaro

Primeira-dama Michelle Bolsonaro fez desabafo sobre tragédia de Brumadinho?

Não demorou muito para a tal postagem se espalhar na internet. Mas será mesmo que Michelle Bolsonaro escreveu esse “textão” falando da tragédia de Brumadinho? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Não sabemos se, de fato, alguém proferiu o absurdo que Brumadinho “colheu o que plantou” (não duvidamos porque o que não falta é gente sem noção no mundo). Porém, sabemos que não foi Michelle Bolsonaro que escreveu a mensagem “rebatendo” a bobagem.

O motivo é muito simples: o perfil “Michelle Bolsonaro” que publicou a mensagem no Facebook é um fake da primeira-dama. Por sinal, é o mesmo perfil falso que publicou a informação sobre animais abandonados e que tem como ‘principal função” promover outras páginas no Instagram e Facebook.

Michelle não é dona de nenhuma página no Facebook. Essa matéria do Extra aponta, inclusive que a primeira-dama tinha o nome (antes da posse) em mais de 30 perfis fakes em outra rede social, o Instagram.

Vale dizer que a própria mensagem tem erros de ortografia (como separar sujeito e verbo) que, provavelmente, uma mensagem escrita pela primeira-dama (e revisada por uma equipe) não teria. Isso só reforça a farsa.

Resumindo: se você vir alguma declaração bombástica de Michelle Bolsonaro sobre Brumadinho no Facebook, pense duas vezes antes de compartilhar. Há grandes (grandes mesmo) chances da mensagem ser (como a de hoje) falsa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.