Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Marcela Temer se separou de Michel Temer e terminou o casamento com uma carta #boato

Marcela Temer se separou de Michel Temer e terminou o casamento com uma carta #boato

Marcela Temer se separou de Michel Temer e terminou o casamento com uma carta, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – A ex-primeira-dama Marcela Temer se separou do ex-presidente Michel Temer. Ela deixou a casa e o casamento por meio de uma carta (o que é uma ironia).

Fora do cargo de presidente desde o final de 2018, Michel Temer deixou de ser, faz tempo, um “grande alvo” da desinformação no país. Porém, uma história o fez voltar às redes sociais e aqui, na nossa página de desmentidos do Boatos.org.

Uma notícia que surgiu em 3 de março de 2022 dava conta que Marcela Temer havia decidido se separar de Michel Temer. Mais do que isso: usando “amigos do presidente” fonte, a história apontava que o término havia sido por meio de uma carta (o que gerou comentários, visto que Michel é conhecido por “resolver questões” por meio de cartas “ao povo”). Leia algumas das mensagens que circularam por aí:

Versão 1: A Marcela Temer terminou o casamento por CARTA com o Michel. Versão 2: Antes de dar o golpe DILMA, Michel Temer escreveu uma carta pra ela. Hoje a Marcela terminou o casamento enviando uma carta pra ele. até nisso o mundo dá voltas.

Marcela Temer se separou de Michel Temer e terminou o casamento com uma carta?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

O que não faltaram foram comentários sobre o assunto (o caso chegou até os Trend Topics do Twitter). Só que não demorou muito para a verdade chegar: a história que apontava que Marcela Temer havia se separado de Michel não procedia.

Para chegar à solução, precisamos apenas fazer uma recuperação do que ocorreu. Primeiro: foi dada a notícia da separação, que usou como fonte “amigos de Temer”. Depois, a história se espalhou com toda a força em redes sociais, rendeu comentários e “memes” (seja lá o que isso signifique). Por fim, a história foi desmentida pelo próprio Temer.

A jornalista Mônica Bergamo apontou, em sua coluna, que o próprio ex-presidente reagiu à história com indignação e a desmentiu. Posteriormente, ele brincou dizendo que “até ligou para casa para saber se estava tudo bem”. No fim, até o site que publicou inicialmente a história publicou também o desmentido.

Resumindo: dado todo o teor do caso e a fala do próprio Temer, a história que aponta que o casamento do ex-presidente acabou é, no mínimo, um boato. Não há provas de que tenha ocorrido algo e a tese da “carta” foi desmentida pelo citado.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso