Manuela D’Ávila declarou que não é cristã em entrevista #boato

Boato – Vice de Haddad, Manuela D’Ávila afirma em entrevista que não é cristã como grande parte dos brasileiros. Vídeo flagra momento. 

O segundo turno das eleições presidenciais brasileiras acontecem no próximo dia 28 de outubro de 2018. E a disputa não anda acirrada apenas nas campanhas e nas entrevistas com os candidatos.

A onda de fake news, que parece ter chegado para ficar de vez (pelo menos, até o final das eleições), também está bastante alternada. Tem boato para todos os gostos e lados: direita e esquerda, Bolsonaro e Haddad. Sobra até para os candidatos à vice. Manuela D’Ávila que o diga!

Nos últimos dias, uma publicação que está circulando nas redes sociais afirma que Manuela não é cristã. A prova seria o vídeo de uma entrevista. Quando o jornalista pergunta se Manuela é a favor do ensino religioso, ela se diz contra. “Acaba que isso prejudica e faz com que brasileiros que não são cristãos como eu, né? Sejam penalizados. Não é certo”, afirma ela. Confira:

Versão 1: “Manuela D’ávila cristã?!?? Leonardo de Oliveira Marques de Sá.Cristã?!?! Incoerência”. Versão 2: “Manuela D’avila se contradiz….É ateu ou é Cristã? Vice do Haddad se contradiz….É ateu ou é Cristã?”. Versão 3: “DESMASCARADA: Para conquistar votos cristãos, Manuela D’Avila MENTE sobre ser religiosa. Veja a mentira da candidata a vice-presidente. Ainda bem que temos registros dela dizendo o contrário”. Versão 4: Candidata a Vice-presidente do candidato Fernando Haddad, mentindo sobre “ser cristã”.

Manuela D’Ávila declarou que não é cristã em entrevista?

Bem, é claro que o vídeo causou espanto nas redes sociais, principalmente entre os religiosos. As imagens surgiram na rede após Fernando Haddad e Manuela D’Ávila terem assistido a uma missa. Mas será que ela realmente não é cristã e teria afirmado isso em uma entrevista? A resposta é não. Para conferir os detalhes, continua lendo.

Vamos lá! A mensagem já é bem estranha por si só, pois, mesmo se Manuela não fosse cristã, por que ela iria se contradizer logo no período das eleições? E, diga-se de passagem, justo nessas eleições, que prometem ser disputadíssimas, onde cada voto fará a diferença.

Pois bem, a partir disso, resolvemos procurar mais informações sobre o caso e descobrimos que se trata de uma montagem. A pessoa responsável pela montagem que está circulando nas redes sociais “retirou uma vírgula” da frase dita pela vice de chapa de Haddad.

Nesse caso, a pausa (essa “vírgula”) dada por Manuela D’Ávila, no vídeo original, apresenta uma condição adversativa, informando que a segunda frase é o contrário da primeira. Prova disso é que, no vídeo original, Manuela diz ser cristã segundos antes de falar a frase.

Vale ressaltar que, na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem feito um verdadeiro combate contra as fake news políticas nas redes sociais. No dia 8 de outubro, o ministro do TSE Sérgio Banhos ordenou a retirada de 33 fake news sobre Manuela na internet. Entre elas, a montagem que estamos falando aqui.

Em resumo: a história que diz que Manuela D’Ávila afirmou em uma entrevista não ser cristã é falsa. O vídeo trata-se de uma montagem e as imagens foram editadas para retirar uma vírgula com função adversativa. No vídeo original, é possível ver que ela afirma ser cristã. Além disso, o próprio TSE já retirou essa e outras fake news de circulação das redes sociais. Sendo assim, não compartilhe! Até a próxima.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

21 comentários em “Manuela D’Ávila declarou que não é cristã em entrevista #boato

  • 01/11/2018 em 09:49
    Permalink

    Meu Deus, o vídeo claro e a galera ainda diz o oposto! Inacreditável, faltaram as aulas de português, e, ainda assim, n adianta, escolhem o que querem acreditar. Não sei mais o que pensar da população brasileira, não pra onde iremos com isso!

    Resposta
  • 27/10/2018 em 13:31
    Permalink

    Ela só falou bobagem, cada religião tem o seu dia da semana sim, sempre existiu isso. Agora esse site falar que “tiraram ” uma vírgula e isso mudou o contexto da fala chega a ofender a inteligência do ser humano, acessar esse site nunca mais.

    Resposta
  • 22/10/2018 em 23:27
    Permalink

    O vídeo mostra bem claro que ela não é cristã. Ora site petista, vamos ser sinceros aqui e não fazer o POVO de troxa!!!!

    Resposta
  • 22/10/2018 em 22:16
    Permalink

    Tá esquerdando né boatos.org?!
    No vídeo, ela fala em alto e bom som, para qualquer um ouvir.
    Me poupe!
    Eu pensava, que esse site tinha credibilidade.
    Pra mim, perdeu a graça!
    Ou vocês são imparciais ou se assumem logo pow.
    Esse vídeo, há meses que rola na internet, no contexto geral ela fala explicitamente que NÃO É CRISTÃ.
    Daí na ultima semana para a eleição, vocês vêm com essa lorota?!
    Deu pt pra vocês!

    Resposta
  • 21/10/2018 em 08:45
    Permalink

    Olha, até onde eu sei ela não acredita em Deus, logo faz sentido ela se entitular não-cristã

    Resposta
  • 20/10/2018 em 23:15
    Permalink

    Manuela D’Ávila 1o falou “(…) pessoas cristãs como eu”.
    Um pouco depois, ela fala “pessoas que não cristãs, como eu”.
    E ela, sendo comunista, não tem como ser cristã ao mesmo tempo.
    Boatos.com puxando a sardinha pro PT.
    Lamentável

    Resposta
  • 20/10/2018 em 19:56
    Permalink

    Ainda assim não creio que ela seja cristã de verdade.
    Desde quando comunista acredita em Deus?
    Um cristão verdadeiro NUNCA seria a favor do aborto.
    Não apenas isso mas, de acordo com a Igreja Católica, um católico que seja comunista deve ser excomungado.

    Resposta
    • 22/10/2018 em 10:46
      Permalink

      Concordo com vc, um cristao de verdade tem mesmo é q idolatrar um torturador como o Ustra que é o ídolo do seu candidato Bolsonaro, afinal foi essa a mensagem q Jesus nos deixou nao é.

      Resposta
    • 23/10/2018 em 10:10
      Permalink

      Onde isso? Se o próprio Papa tem viés comunista, você ta mentindo descaradamente.

      Resposta
  • 20/10/2018 em 16:39
    Permalink

    Para mim está claro que ela diz não ser cristã, não vejo nenhuma montagem…. Se é montagem, cadê o vídeo original??? Ninguém tem???

    Resposta
  • 20/10/2018 em 14:08
    Permalink

    A contradicao foi dela, ela disse no final” que nao sao cristaos, como eu” que deu origem à interpretação dúbia. Menos fake e mais confusa ok ? Eu entendi mas a imensa maioria nao.

    Resposta
  • 20/10/2018 em 12:27
    Permalink

    Ela não representa nada de nada e nem merecia estar no boatos.com pois ela é uma piada e anti cristã sim senhores.
    Pra que dar moral para um bicho desse.

    Resposta
  • 20/10/2018 em 12:18
    Permalink

    Acabei de crer que o BOATOS.ORG é UM GRANDE BOATO! Tem que dar risada da inteligência dos administradores desse site… que um dia começou muito bem… e, assim como o PT, está afundando em TOTAL DESPREZO! Boa sorte para o BOATOS.ORG(???).

    Resposta
  • 20/10/2018 em 12:10
    Permalink

    Pois é, no Brasil comunista vai a missa, traficante é viciado e prostituta goza.
    País interessante o nosso!

    Resposta
  • 20/10/2018 em 12:10
    Permalink

    Vocês podem me explicar como uma comunista feminista pró aborto e legalização das drogas pode se declarar cristã a não ser o fato de ser uma tremenda de uma hipócrita e queira enganar o eleitor?

    Resposta
  • 20/10/2018 em 11:25
    Permalink

    Pela primeira vez, este site vacilou. Como vocês dizem que a notícia é fake e depois postam um video que prova que SIM, A NOTÍCIA É VERDADEIRA: A Manuela se declarou não cristã!! Infelizmente, nesta campanha, as pessoas mentem descaradamente, diante de todas as evidências contrárias. Triste fato.

    Resposta
  • 20/10/2018 em 11:18
    Permalink

    Não concordo!
    Pois na entrevista ela se contradiz, primeiramente fala ser cristã e logo no final da entrevista ela diz “as pessoas que não são cristãos como eu”

    At.
    Coelho.

    Resposta
  • 20/10/2018 em 10:45
    Permalink

    Não é boato. Tenho o vídeo gravado onde ela nega ser cristã

    Resposta
  • 20/10/2018 em 10:42
    Permalink

    É tudo favorável ao PT? Porque não fazer um site isento de partidarismo? Difícil dizer que ela é uma cristã católica, porque o comunismo HÁ MUITO TEMPO foi banido pelos católicos. Pode até ser caso de excomunhão. Comunista segue à risca a cartilha de Marx e de Stalin (“a religião é o ópio do povo”). Não entendo vcs.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)