Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Manifestantes protestam contra Lula em frente ao hotel Sheraton em Porto Alegre em 2022 #boato

Manifestantes protestam contra Lula em frente ao hotel Sheraton em Porto Alegre em 2022 #boato

Manifestantes protestam contra Lula em frente ao hotel Sheraton em Porto Alegre em 2022, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo de manifestantes em frente ao hotel Sheraton, em Porto Alegre, gravado no ano de 2022 mostra que as pesquisas de opinião são uma farsa e que Lula não está em primeiro lugar.

Nos últimos dias, os boatos sobre as eleições voltaram a ganhar força. Muitos deles buscam, de certa forma, descredibilizar os resultados das pesquisas eleitorais. É o caso da história de hoje, que fala sobre uma manifestação que teria ocorrido nos últimos dias contra Lula.

A última das histórias aponta para uma suposta manifestação que teria ocorrido contra o ex-presidente em 2022 e que seria a prova de que o povo não vai o eleger. Nas imagens, gravadas em frente ao hotel Sheraton, em Porto Alegre, manifestantes cantam e gritam palavras de ordem contra Lula. Leia algumas das mensagens que circulam online e assista ao vídeo:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Lula hospedado no Sheraton de Porto Alegre. Kkk povo animado Versão 2: LULADRÃO hospedado no Sheraton de Porto Alegre. Kkkkkkkkkkkkkk Cadê vc Luladrão, aparece na sacada, não é vc que está em 1° lugar nas pesquisas ??????? *DIGA NÃO A ESQUERDA COMUNISTA “BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS Versão 3: Qual é o Ibope da Data Folha…?? – Lula hospedado no Sheraton de Porto Alegre! BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS Versão 4: Lula hospedado no Sheraton de Porto Alegre. Olha o líder das pesquisas ai!! Parabéns ao povo gaucho

Manifestantes protestaram contra Lula em frente ao hotel Sheraton em Porto Alegre em 2022?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Como vocês viram, as imagens se espalharam com muita força junto com indagações contra as pesquisas eleitorais. Só há um detalhe: o vídeo em questão não foi gravado em 2022 e não tem relação com o atual momento político.

As imagens são de janeiro de 2018. Na época, boa parte da cúpula do PT estava hospedado no hotel Sheraton em Porto Alegre para acompanhar o julgamento do recurso do ex-presidente no TRF-4. No dia anterior ao julgamento, manifestantes favoráveis e contrários a Lula realizaram atos. O vídeo em questão foi de um ato promovido pelo MBL na época.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul não estimou o número de pessoas, mas nesta matéria no site Gaúcha ZH, foi dito que o número de manifestantes chegou a “mil ou 1,5 mil”. O vídeo em questão também foi publicado no site O Antagonista.

Vale apontar que, ao buscar por qualquer manifestação contra Lula em Porto Alegre “em frente ao hotel que ele estava hospedado” em 2022, nada encontramos. Também é importante citar que o vídeo em questão, nem se fosse atual, poderia significar que “as pesquisas estão erradas”.

Resumindo: o vídeo que está sendo compartilhado como se fosse atual é, na realidade, de 2018 e, de forma alguma prova que as pesquisas eleitorais estão erradas. As imagens de frente ao hotel Sheraton, em Porto Alegre, são antigas e de outro contexto político.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: