Mamadeira do kit gay é distribuída em creches pelo PT, mostra vídeo #boato

Boato – Haddad e PT distribuem mamadeira com bico de pênis em creches. O objeto faz parte do kit gay para ajudar a combater a homofobia.

Existem vários tipos de boatos na internet. Depois de tantos anos nessa empreitada de “desmentidores”, a gente acaba classificando as histórias que encontra. Existe o boato absurdo, do tipo que nos deixa indignados de ter que desmentir. Tem também o boato engraçado, o boato assustador e outros. Mas, o mais comum entre todos eles é o “óbvio”. O boato que você nem começou a investigar e já sabe que é mentira. Esse tipo, boa parte das vezes, tem a ver com política.

E é justamente sobre um boato óbvio que vamos falar hoje. Está circulando no Facebook o vídeo de um homem que mostra uma mamadeira com bico de pênis. No vídeo, ele afirma que a mamadeira mostrada está sendo utilizada em creches, para alimentar crianças de 5 e 6 anos. A mamadeira supostamente faz parte do kit gay entregue por Haddad e pelo PT. Confira a transcrição do vídeo (que não vamos mostra aqui) e algumas mensagens que o acompanham na rede:

Transcrição da mensagem: Olha aqui ó, vocês que votam no PT essa aqui é a madeira distribuída na creche. Olha a marca aqui, ó. Distribuída na creche pra seu filho, com a desculpa de combater a homofobia. Olha o bico como é ó. Tá vendo? O PT e o Haddad prega isso para o seu filho, ó.

Seu filho de 5, 6 anos de idade vai beber mamadeira na creche com isso aqui ó, para combater a homofobia. Tem que votar em Bolsonaro rapaz, Bolsonaro que é pra fazer o filho da gente homem e mulher. O PT, e Haddad, Lula, Dilma só quer isso aqui para os nossos filhos ó. Isso faz parte do kit gay, ó. Invenção de Haddad, viu?!

Mensagem 1: Vejam o que estão colocando nas creches ! Mensagem 2: Veja se as crianças estão seguras na creche: Mamadeira do kit gay. Mensagem 3: Alerta “PT” Perigoso: Mamadeira que faz parte do kit gay de Haddad.

Mamadeira do kit gay está sendo distribuída em creches pelo PT?

Os comentários e as reações para o vídeo, em todos os perfis que encontramos, são de indignação e raiva. As pessoas estão completamente ofendidas com a ideia de que crianças estão sendo alimentadas em mamadeiras com bico de um órgão sexual. Compreensível, mas, será que verdadeiro? Não, de forma alguma. Agora vamos entender os detalhes.

Comecemos pelo mais comum, que é o próprio teor do vídeo e da mensagem passada. O cidadão na imagem (que sequer vemos o rosto) não informa de onde é, em que creches encontrou a mamadeira, não cita uma fonte confiável que corrobore essa informação, fala de ainda faz propaganda política durante o vídeo. Prato cheio para já considerarmos boato.

Some isso a mais detalhes absurdos. Desde quando crianças de seis anos usam mamadeira (seja com qualquer tipo de bico) na escola? Outra questão: desde quando crianças de seis anos estão na creche? Com seis anos, elas já estão no primeiro ano do ensino fundamental (salvo exceções). E desde quando mamadeira é um “material” fornecido por escolas?

Quando fomos buscar mais sobre o objeto da discórdia – a mamadeira com bico de pênis – o que encontramos foi que o objeto na verdade é destinado para adultos. Vendido, inclusive, em lojas do gênero. Sobre a acusação de que a mamadeira faz parte do kit gay, mais mentiras. Já esclarecemos aqui em outros textos de que o famigerado kit gay não foi aprovado e que nunca deixou o papel, logo nem houve envio de objetos para as escolas, muito menos creches.

Ah, e não demorou muito para encontrarmos que, diante do “sucesso” que esse vídeo está fazendo nas redes sociais, o próprio PT emitiu nota esclarecendo que a história é fake news:

Circula na internet um vídeo bizarro e absurdo em que um homem mostra uma mamadeira com bico de borracha em formato de pênis e afirma que o recipiente está sendo distribuído em creches do Brasil como forma de combate à homofobia. O homem atribui o abastecimento das mamadeiras ao Partido dos Trabalhadores e ao candidato à presidência, Fernando Haddad. Este conteúdo é falso. Este vídeo é mais uma mentira baixa e deslavada de nossos adversários. O PT, e o candidato Fernando Haddad, NÃO distribuíram mamadeiras eróticas com bico de pênis.

Por fim, basta um pouco de pensamento crítico para se concluir que, em nenhum projeto que vise combater a homofobia, faria sentido utilizar uma mamadeira com bico de pênis em creches para desestimular o preconceito. Simplesmente não tem lógica nisso.

Se, diante de tudo isso, ainda resta dúvida, convidamos todos a pensar logicamente de novo. O PT foi deposto e saiu do governo com o impeachment de Dilma em 2016. Logo, um projeto desses, se fosse verdadeiro, já teria sido cancelado pelo governo atual. Além disso, Haddad foi Ministro da Educação de 2005 a 2012, portanto deixou de comandar o ministério há pelo menos 6 anos e também não teria como estar “distribuindo isso nas creches para os nossos filhos”.

Resumindo, não é verdade que Haddad e o PT estão distribuindo mamadeiras com bico de pênis nas creches. O partido e o candidato não podem fazer isso porque não estão no comando. E se fizessem, com certeza, a imprensa teria coberto esse escândalo. Nada apareceu na mídia tradicional até agora e por tudo que já explicamos, óbvio, é #boato. Ou se preferir, boato óbvio.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164

Compartilhe este artigo:

6 comentários em “Mamadeira do kit gay é distribuída em creches pelo PT, mostra vídeo #boato

  • 13/10/2018 em 21:01
    Permalink

    Nossa estou aliviada em saber que nao passou em boatos …mas o kit gay também e boatos??? Tem muitos querendo saber a verdade …porque se temos filhos e filhas ..queremos o melhor pra eles ..

  • 02/10/2018 em 22:04
    Permalink

    Pois eu acredito que essa informação é verdadeira e que como o pt está se definhando vem querendo pagar de santinhos eles são terríveis e querem sim a todo momento sexualizar as nossas crianças.

    • 08/10/2018 em 13:04
      Permalink

      E muito jumento uma pessoa dessa. O site desmente e ainda acha que é verdadeiro! É muito bocó! Deve ser daquelas pessoas que vê aquelas correntes de ajuda que são falsas e ainda “ajuda” dizendo que estou fazendo a minha parte.

  • 01/10/2018 em 18:38
    Permalink

    Essa mamadeira será dada aos Minions acéfalos, para não chorarem a derrota

    • 02/10/2018 em 22:18
      Permalink

      @ sao uns nojentos meu! Esses caras que fazem isso deveriam serem punidos! Injeção [email protected]!! Kkkk

  • 30/09/2018 em 23:04
    Permalink

    Eu já estou com nojo dessas GENTALHA. Que horror… Isso é tão intolerante. Que o facebook deveria tomar providências sobre certas postagens e comentários aonde rolam palavrões ferindo a integridade de vários internautas. E também existem crianças q tem acesso ao face. Uma pessoa q faz isso, só pode ser retardado e se não for…Cadeia com encerramento das contas nas redes sociais desses elementos filhotes de SATANÁS. O pai da mentira é o SATÃ…então logo penso q esses Bolsonetes mentirosos é sim filhos do capiroto. Também tem gente muito boba neste mundo q acredita em tudo e vai compartilhando sem pesquisar. Ainda bem que existe este site p/desmentir essas aberrações. Obrigado Boatos.org.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)