Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Magno Malta se envolveu em briga em motel e apanhou do marido de sua amante #boato

Magno Malta se envolveu em briga em motel e apanhou do marido de sua amante #boato

Magno Malta se envolveu em briga em motel e apanhou do marido de sua amante, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Senador Magno Malta apanhou do marido de sua amante, após serem flagrados no motel e iniciarem uma briga.

O pastor evangélico e político brasileiro, Magno Malta, tem muito o que comemorar. Depois de ocupar o cargo de senador por 16 anos, entre 2003 e 2019, pelo Espírito Santo, ele voltou a se reeleger para o Senado Federal.

Com quase 900 mil votos, ele conquistou uma das três vagas do Espírito Santo para o Senado. Mas desde então, o apoiador do presidente Jair Bolsonaro não tem tido uma vida fácil. Recentemente, Magno Malta apareceu machucado em um vídeo que publicou na internet.

E de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, o motivo dos hematomas seria algo bastante inusitado. Segundo uma publicação, Magno Malta teria se machucado, após se envolver em uma briga em um motel. Ainda segundo a história, o apoiador do presidente Jair Bolsonaro teria apanhado do marido de sua amante. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

“O SENADOR pelo espírito santo *MAGNO MALTA* , se envolveu em uma briga em um MOTEL de vitória da Conquista – BAHIA. *Ele brigou com o marido de sua amante* , tomou uma porrada na cara”.

Magno Malta se envolveu em briga em motel e apanhou do marido de sua amante?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Twitter e deixou muita gente curiosa para saber toda a fofoca. Entretanto, a história não é bem assim. A explicação está na falta de provas e no que realmente aconteceu com Magno Malta.

Ao se deparar com a mensagem, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque ela apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, extremamente alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

A história surgiu de uma notícia real: os machucados de Magno Malta que viralizaram na internet. Apesar disso, os hematomas nada tem a ver com uma briga no motel. Na verdade, Magno Malta se machucou em um acidente no hotel em que estava hospedado. Ele contou todos os detalhes em um vídeo publicado em suas redes sociais, no dia 24 de outubro de 2022.

De acordo com o senador e apoiador de Bolsonaro, o blindex do banheiro do hotel onde ele estava hospedado teria quebrado. Ele explicou que os estilhaços do blindex atingiram seu rosto, causando diversos cortes.

Se isso não bastasse, ao procurar por mais informações sobre a origem da história, nada encontramos. Identificamos apenas mensagens soltas em redes sociais, não há nada na mídia (o que soa bastante estranho, uma vez que uma história como essa seria um prato cheio para portais de fofoca. E nem as páginas de fofoca mais suspeitas publicaram a informação). Além disso, não existe BO, nem ocorrência e muito menos o nome dos envolvidos (principalmente do homem que teria agredido Magno Malta).

Em resumo: a história que diz que Magno Malta apanhou do marido de sua amante, em uma briga em motel é falsa! O apoiador do presidente Jair Bolsonaro, de fato, está machucado, mas os hematomas nada tem a ver com uma briga em motel. Na realidade, Magno Malta se machucou após o blindex do banheiro do hotel onde ele estava hospedado quebrar e os estilhaços atingirem seu rosto. Por fim, não existe BO, nem foto, nem vídeo e muito menos o nome dos envolvidos na confusão, principalmente do suposto agressor. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: