Lulinha é flagrado com Ferrari banhada a ouro em hotel de Dubai #boato

Boato – O “matrix de delinquente” Lulinha, filho de Lula, foi filmado saindo de um hotel em Dubai com uma Ferrari banhada a ouro comprada com dinheiro roubado do povo.

É sabido que os boatos políticos não atingem só candidatos e pessoas que ocupam cargos públicos. As fake news políticas também atingem parentes de quem está (ou almeja estar) no poder. Neste quesito, o campeão é Fábio Luis Lula da Silva, chamado de Lulinha.

Em meio às eleições, um vídeo voltou a circular na internet. Ele mostra um homem saindo de um hotel e entrando em uma luxuosa Ferrari dourada (de acordo com a mensagem, banhada a ouro). A mensagem que acompanha o vídeo aponta que a pessoa na filmagem seria Lulinha. Leia a mensagem que circula online:

*Lulinha*, matrix de delinquente, *filho* do ex presidente *Lula*, maior *ladrão* da história do Brasil, saindo do hotel em Dubai, com a sua Ferrari, *banhada a ouro*, adquirida às custas do sacrifício do povo brasileiro. Espalhe esse vídeo

Lulinha foi flagrado saindo de hotel em Dubai com Ferrari banhada a ouro?

A mensagem está viralizando com força na internet e causando revolta em muitas pessoas por aí. Mas será mesmo que o filho de Lula foi visto em Dubai com uma Ferrari dourada? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Ao vermos o vídeo circulando durante as eleições, já sabíamos que o sujeito na filmagem não é o “Lulinha”. O motivo é simples. Além de a mensagem ter todas as principais características de fake news, o mesmo vídeo circulou em 2017 como se fosse do filho de Lula no Uruguai. Como a explicação da origem do vídeo é a mesma, relembre sobre o que escrevemos (troque Uruguai por Dubai):

O tal dono da Ferrari tem as feições bem diferentes das do filho de Lula. Ao contrário do pai, Fábio nunca foi adepto à barba. Além disso, o porte físico também é diferente do homem que dirige o carro.

Por sinal, a filmagem não foi feita no Uruguai. A filmagem foi feita no Hotel de Paris (que, apesar do nome, fica em Monte Carlo, no principado de Mônaco). Descobrimos também que o mesmo vídeo já circulava na internet em língua espanhola. Detalhe: não havia nenhuma referência a Lula ou ao filho dele.

Mas quem seria o dono do carro? Infelizmente, não conseguimos cravar quem era o dono do veículo. Porém, é possível ver que o dono do carro “deu um rolê” em Cannes, onde também foi filmado.

Algumas das versões da história utilizaram a imagem de uma outra Ferrari sendo atribuída ao filho de Lula. Nestes casos, foram utilizadas imagens do carro do campeão mundial de kickboxer, o iraquiano Riyadh Al-Azzawi.

Resumindo: a história que aponta que Lulinha, filho de Lula, foi filmado em Dubai com uma Ferrari banhada a ouro é falsa. A filmagem não é nova, não é de Dubai, não é do filho de Lula e é de uma fake news já desmentida aqui. Balela.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

2 comentários em “Lulinha é flagrado com Ferrari banhada a ouro em hotel de Dubai #boato

  • 12/10/2018 em 13:27
    Permalink

    Esse “boato” era tão óbvio que pensei que era só zoeira.
    Será que alguém acreditou nisso?!

    Resposta
    • 16/10/2018 em 15:12
      Permalink

      Minha tia não só acreditou como compartilhou no grupo da família (imagino que em todos que ela participa) kkkkk

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)