Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula vai ser pai: Rosângela Silva, namorada do ex-presidente, está grávida #boato

Lula vai ser pai: Rosângela Silva, namorada do ex-presidente, está grávida #boato

Rosângela Silva, namorada de Lula, está grávida e ex-presidente vai ser pai, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Lula vai ser pai novamente. A namorada do ex-presidente, Rosângela Silva, a Janja, está grávida e ele pode aceitar ir para o regime semiaberto.

Preso a um ano e meio na sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua, mesmo “fora de circulação”, sendo ponto central do debate político no Brasil. Enquanto muitos especulam quando ele será solto, informações sobre a vida dele na prisão sempre viralizam na web. Algumas, por sinal, nem sempre verdadeiras.

A última “bomba” que circula online aponta que o ex-presidente vai ser pai. De acordo com postagens e vídeos em redes sociais, Rosângela Silva (namorada de Lula, que também é conhecida como Janja) estaria grávida dele.

A história ganhou até um vídeo de um youtuber simpático a Lula, devidamente compartilhado por um deputado do partido, que aponta que esse seria um dos motivos para ex-presidente aceitar a progressão para o regime semiaberto. Ela também ganhou ironias de detratores do ex-presidente que citaram que ele se aproveitou das “visitas íntimas”. Leia:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Versão 1: LULA VAI SER PAI!! NOVO MOTIVO PODE FAZER LULA ACEITAR O SEMIABERTO? Versão 2: A namorada do Lula está grávida… se a criança nascer roubando não precisa nem fazer DNA !!! Versão 3: LULA VAI SER PAI ROSANGELA SIVA SUA NAMORADA ESTA GRAVIDA E É GRAVIDOU NAS VISIRAS QUE ELA FAZ A ELE MESMO PRESO ELE FAZ FILHO

Rosângela Silva, namorada de Lula, está grávida e ex-presidente vai ser pai?

A história rendeu pano manga. Afinal, se fosse real, seria uma informação impactante. Só há um detalhe nisso tudo. A informação que aponta que o ex-presidente Lula vai ser pai novamente não procede. Vamos aos fatos.

Algo nos incomodou a respeito da situação. Em uma mídia que cobre incessantemente (tanto para exaltar como para criticar) a rotina do ex-presidente, é de se estranhar que a notícia não tenha saído em muitos lugares. Se a informação fosse real, renderia, no mínimo, um monte de capas em portais e trends em redes sociais. Só que nada aconteceu desde quando a informação foi divulgada (há cerca de três dias).

A tese de que a informação que Lula não vai ser pai se reforça com mais um detalhe. Tanto o youtuber que gravou o vídeo dando a “bomba” como o deputado que compartilhou a informação despublicaram as postagens.

Para enterrar de vez qualquer dúvida, entramos em contato com a assessoria de comunicação do ex-presidente. Por meio do WhatsApp, foi dito o seguinte sobre a informação: “Não procede”. Ou seja: se nem Lula (ou sua assessoria) endossa a informação de que Rosângela Silva está grávida, já dá para classificar como fake news.

Resumindo: a história que aponta que o ex-presidente Lula vai ser pai é falsa. Não sabemos como surgiu essa informação, só sabemos que a própria assessoria dele negou. Pelo menos por enquanto, é mais um boato que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2MKuog3