Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula não fez discurso na COP27 e tudo é uma farsa da imprensa #boato

Lula não fez discurso na COP27 e tudo é uma farsa da imprensa #boato

Lula não fez discurso na COP27 e tudo é uma farsa da imprensa, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – O discurso de Lula na COP27 foi uma farsa da imprensa. Ele não foi convidado para o evento e não falou no Egito.

Alguns bolsonaristas mais radicais parecem viver em um mundo paralelo. Lá nesta terra, por exemplo, um bloqueio ilegal de meia dúzia de caminhões vira uma greve de caminhoneiros que representa a classe. A mais nova deste grupo é a história que aponta que Lula não falou na COP27.

De acordo com a tese levantada pelos bolsonaristas, Lula não teria falado na COP27 porque o discurso não estava na mesa principal do evento. Leia algumas das mensagens que viralizaram online:

Versão 1: Lula não convidado para participar da COP27, ele foi chamado por amigos esquerdistas e discursou numa salinha só pra Brasileiros esquerdistas, mas a mídia faz parecer que foi a coisa mais importante do mundo…#bolsonaro2022

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 2: A VERDADE: Lula NÃO foi convidado para a COP27, pois não é autoridade nem chefe de estado. Quem convidou foi a ONG Consórcio Interestadual Amazônia Livre, só olhar o site. Inclusive ele não falou nem no palco das COP27, discursou no estande dessa ONG TE VENDERAM GATO POR LEBRE.

Versão 3: A imprensa brasileira mentiu para a população o Lula ladrão não discursou no COP27, ele não foi convidado para o evento, ele não está na programação do evento. Uma ong esquerdista chamada Consórcio Interestadual Amazônia Livre, foi quem o convidou para uma palestra no estande deles no evento, ele não falou no púlpito do evento foi numa salinha só pra brasileiros! Dúvida? Confira você mesmo olhe as mídias abaixo do COP27 e tente encontrar só um discurso do Ladrão de nove dedos, a imprensa brasileira só mente e te engana o tempo todo.

Lula não fez discurso na COP27? tudo é uma farsa da imprensa?

A tese se espalhou com todas as forças entre redes sociais de bolsonaristas. Porém, não procede a informação que aponta que a imprensa mentiu que Lula não foi convidado para a COP27.

Desde antes da ida de Lula para o Egito, reportagens deixavam claro que o presidente eleito não iria discursar na mesa principal do evento, que é reservada para chefes de estado. Bolsonaro poderia participar da mesa em questão, mas optou por não viajar para a COP27.

Lula discursou na área da ONU dentro da COP27. O site da ONU (na seção dedicada a mudanças climáticas) tem inclusive Lula na agenda do 15 de novembro como convidado. Havia, também, uma entrevista coletiva marcada para o dia, que acabou cancelada.

Lula também participou de eventos no espaço brasileiro da COP27, como convidado. Mesmo que ele tivesse apenas participado deste espaço, seria falso dizer que ele não foi convidado. Mas nem isso ocorreu.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Lula não foi convidado para a COP27 e que tudo foi uma farsa da mídia. Na realidade, ele discursou na área da ONU e a mídia deixou isso bem claro desde antes da ida dele ao Egito.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: