Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula é levado às pressas ao hospital Sírio-libanês #boato

Lula é levado às pressas ao hospital Sírio-libanês #boato

Boato – Ex-presidente Lula foi internado no hospital Sírio-libanês. Assessoria disse que caso é grave e ele pode morrer.

Mesmo com a crise política no Planalto, o nome de Lula continua nos “trends”. Todos os dias a internet comenta algo sobre o ex-presidente que está sendo investigado na Lava Jato. Boa parte desses comentários são falsos. Desses, alguns são falsos e repetidos.

Nos últimos dias, um blog (bem conhecido aqui no Boatos.org) publicou uma história que aponta que Lula teria sido internado em estado grave no Hospital Sírio-libanês, em São Paulo. Para piorar, a assessoria teria dito que o estado dele é grave. Leia:

URGENTE – Lula é levando as pressas ao Sírio Libanês. Sua assessoria aponta que o caso é grave e fala até em morte do ex-presidente. A informação ainda está sendo mantida sob total sigilo por sua assessoria. Médicos entraram e saíram das dependências onde ele estava em Brasília e resolveram remover o ex-presidente para São Paulo , ao hospital Sírio Libanês. Sua assessoria aponta que o caso é grave e boletim o informativo sairá a qualquer momento.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

A saúde dele é assunto proibido entre os petistas, mas o ex-presidente parece estar com sérios problemas, afirma o colunista Cláudio Humberto, do Metro Jornal. Segundo o colunista, após o pedido de prisão do MPF, ele perdeu o interesse até em discutir a sobrevivência do PT. Mesmo assim ele já acionou o “alerta vermelho” em correligionários para definir o futuro e o discurso do PT para as próximas eleições, caso ele seja realmente preso. Dirigentes do PT não confirmam a retomada de um câncer, mas afirmam que ele enfrenta “ uma profunda depressão”.

Um amigo íntimo disse que Lula, além de tudo que corre na justiça contra ele também anda insone com as investigações contra sua família. MILHÕES DE BRASILEIROS ESTÃO EM ORAÇÃO PROFUNDA, MAS O CONSENSO GERAL É DE QUE ELE NÃO PODE MORRER ANTES DE SER PRESO!

Lula é levado às pressas ao Sírio-libanês e se fala em morte do ex-presidente?

Um monte de gente começou a compartilhar o link e outras tantas vieram nos perguntar se a história é real. Pois bem, estamos aqui para reiterar que a história é falsa. Vamos aos fatos.

Você viu que falamos em reiterar a informação? Sim, porque um texto quase idêntico circulou na internet em 2016. As únicas diferenças da versão 2017 em relação ao texto do ano passado são a inclusão do “pedido de prisão pelo MPF”, a foto utilizada (que na versão 2017 é do avião do cantor Leonardo) e o site em que o texto foi publicado. De resto, é tudo igual.

Como o próprio Instituto Lula refutou a informação em 2016 e publicamos aqui, os convidamos para ler o nosso desmentido.

Versão de 2016

Lula está muito ruim, foi para o hospital e caso é grave #boato

Versão de 2013

Lula está internado com câncer no Sírio-libanês #boato

7 boatos que circulam sobre o ex-presidente que circulam na internet

7 boatos que circulam sobre Lula na internet

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Selma Siqueira, Ricardo Júnior e de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp pelo telefone (61) 99331-6821.