Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula foi vaiado em voo de São Paulo para Brasília #boato

Lula foi vaiado em voo de São Paulo para Brasília #boato

Boato – Ex-presidente Lula foi vaiado e quase agredido em voo de São Paulo para Brasília. Ele teve que se esconder na cabine.

Longe do poder e perto de um julgamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma das figuras que mais divide opiniões no cenário político brasileiro. Na internet, é possível ver os que “amam” Lula e o querem para presidente em 2018 e os que desejam que ele vá parar na cadeia.

Muitas pessoas deste segundo grupo compartilharam com gosto uma informação. De acordo com um texto, Lula teria sido vaiado em um voo de São Paulo para Brasília. O texto despeja adjetivos ao ex-presidente e diz que ele teve que se esconder na cabine do piloto. Leia:

Que maravilha!!! Voo de São Paulo para Brasília Lula foi vaiado e quase agredido por passageiros. Que notícia maravilhosa!!! Voo de São Paulo para Brasília, os brasileiros estão acordando pela realidade!!! Ele, o pior satanás, nunca visto antes em nossa pátria… quem estava no voo SP Brasília participou da vaia… ele foi vaido e quase agredido por passageiros.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

O comandante da aeronave teve que recolhê-lo para dentro da cabine, para que o avião chegasse ao seu destino. Os passageiros estavam exigindo um pouso no aeroporto de Uberaba para que ele desembarcasse. Compartilhem… o povo, nós… temos que agir sempre assim até enterrar essa facção criminosa, esse regime autoritário e genocida. Compartilhem…

Lula foi vaiado e quase agredido em voo de São Paulo para Brasília?

Nem vamos entrar no mérito dos adjetivos atribuídos ao ex-presidente. Mas o fato é que, apesar de um bocado de pessoas ter compartilhado a informação, ela não procede. Por sinal, trata-se de um boato bem velho que circula na internet.

Pelo o que vimos, a mensagem apareceu na internet em maio e junho de 2015. Na época, um vídeo atribuído a uma vaia para Lula “em um aeroporto” viralizou na internet. Por sinal, o boato desmentiu a história (que na realidade foi uma vaia em uma universidade da Colômbia e não direcionada ao ex-presidente). Leia com mais detalhes abaixo:

Lula é vaiado em aeroporto brasileiro, conta boato

Tentamos achar qualquer registro posterior ao acontecido, mas não encontramos nenhuma situação na qual ele tivesse sido vaiado em um aeroporto. Muito menos em um voo de São Paulo para Brasília.

Resumindo: a história que aponta que Lula foi vaiado em um voo de São Paulo para Brasília é falsa. Foi uma “evolução” de um boato já desmentido aqui no Boatos.org.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org entre em contato com a gente pelo site, pelo Facebook ou pelo WhatsApp no número (61) 9331 6821.