Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula estava dentro do Palácio do Planalto no momento dos atos de vandalismo em 8 de janeiro #boato

Lula estava dentro do Palácio do Planalto no momento dos atos de vandalismo em 8 de janeiro #boato

Lula estava dentro do Palácio do Planalto no momento dos atos de vandalismo em 8 de janeiro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo prova que Lula mentiu que estava em Araraquara no momento dos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro. Presidente estava, na realidade, dentro do Palácio do Planalto.

O aparecimento de imagens de dentro do Palácio do Planalto acabou gerando desconforto no governo (que, inclusive, resultou na demissão do agora ex-ministro Gonçalves Dias do GSI). Mas a coisa não parou por aí.

De acordo com mensagens que estão viralizando online, Lula mentiu sobre a sua localização no dia 8 de janeiro. Com base na revelação de imagens do presidente dentro do Palácio do Planalto, textos apontam que ele estava no local no momento dos ataques e não na cidade de Araraquara. Leia duas versões da mensagem que circulam online:

Versão 1: Lula MENTIU! Ele disse que estava em Araraquara mas aparece nos vídeos de 08 de Janeiro dentro do Palácio do Planalto! Por isso ele queria sigilo! Todo o Governo é corrupto, sabiam, contrataram e prenderam inocentes Impeachment JÁ ! STF e Polícia Federal CONIVENTES

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 2: LULA DENTRO DO PALÁCIO ,NO DIA 8 DE JANEIRO NOVAS IMAGENS MOSTRAM LULA DENTRO DO PALÁCIO NO DIA 8 08-01-20: QUEM SERÁ PRESO AMANHÃ? EU TE CONTO

Versão 3: chegou as imagens*BOMBA, um dos vídeos apagados vazou! Quadrilha do PT estava toda reunida toda no Planalto no dia 08 de janeiro. Olha o vídeo que soltaram, o dia do vandalismo nos Três Poderes em Brasília. Lula não estava em Araraquara, como afirmara a todo o tempo. Este vídeo compromete a todos os envolvidos. 💣 Estava TODO MUNDO LÁ!!! Compartilhe de 5 em 5, em todos os aplicativos Twitter, Facebook, Instagram, Telegram, WhatsApp, Tinder não deixemos que eles tomem a CPMI(eis as provas). . O mundo precisa assistir a isso!

Lula estava dentro do Palácio do Planalto no momento dos atos de vandalismo em 8 de janeiro?

Não demorou (como é possível ver nas mensagens), a começarem a imputar a culpa dos ataques a Lula. Porém, a tese que aponta que o “presidente mentiu sobre onde estava em 8 de janeiro” é falsa.

A verdade surge quando analisamos o contexto das imagens liberadas recentemente e fazemos uma retrospectiva do que ocorreu cronologicamente no dia 8 de janeiro em Brasília e com Lula.

Os vídeos que mostram Lula no Palácio do Planalto são da noite de 8 de janeiro. Naquele momento, já era público que Lula havia voltado de Araraquara para Brasília para saber o que havia ocorrido.

Essa matéria do g1 aponta que Lula chegou a Brasília às 21h. O relógio das câmeras de segurança mostra justamente este horário (21h). Antes disso, o presidente estava mesmo em Araraquara (como mostra esta matéria do Poder 360) no momento da invasão.

É importante citar que a tese de que “Lula seria o culpado pelos atos de 8 de janeiro” não faz nenhum sentido mesmo se ele estivesse dentro do Palácio do Planalto. O que apontam as investigações é que o que ocorreu foi obra de pessoas simpáticas a Bolsonaro.

Resumindo: é falso que Lula estava dentro do Palácio do Planalto em Brasília na hora dos ataques à Praça dos Três Poderes. A tese não se sustenta ao vermos o horários das filmagens, dos ataques e da cronologia da agenda de Lula em 8 de janeiro.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm