Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula está com depressão e tem crises de choro na prisão, revela PF #boato

Lula está com depressão e tem crises de choro na prisão, revela PF #boato

Lula está com depressão e teve crises de choro na prisão, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Agentes da Polícia Federal revelaram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com depressão e tem passado por crises de choro na prisão.

Na última semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou notícia por duas ocasiões. A primeira foi na decisão que ele teve de não querer pedir a progressão de regime para o semiaberto. A segunda foi no recebimento do título de cidadão honorário de Paris.

Como sempre, o ex-presidente também foi protagonista de notícias falsas. Agora pouco, falamos da falsa homenagem da Torre Eiffel a ele. Agora, uma notícia dá conta que o presidente está numa “pior” na cadeia.

De acordo com um link de um site contrário ao ex-presidente, agentes da Polícia Federal revelaram que Lula está com depressão, tomando remédios e com crises de choro. Leia o texto (que está viralizando no Facebook):

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Lula está com depressão e tem crises de choro A informação foi dada pelos agentes da Polícia Federal que acompanham a rotina de Lula na prisão. Foi relatado inclusive que o ex-presidente está tomando antidepressivos e tem crises de choro.

Lula está com depressão e teve crises de choro na prisão?

A mensagem foi muito compartilhada na internet. Em um levantamento no site Shared Count, vimos 1,4 milhão de compartilhamentos. Não sabemos se os compartilhamentos são de robôs ou não, mas o que nós conseguimos saber é que a informação contida no texto não procede. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Para começar, a mensagem. Como é possível ver e apesar da cara “de notícia”, ela tem muitas características de boatos online: é extremamente vaga (joga só a informação e não dá detalhes) e extremamente alarmista. Ela até cita uma fonte, mas não dá detalhes. Para ajudar, nada encontramos ao buscarmos sobre a tal “depressão de Lula” e o depoimento do agente da PF.

Ao buscar por notícias sobre o ex-presidente da prisão, conseguimos encontrar muitas coisas como, por exemplo, que ele quer se casar novamente, que está lendo muitos livros, que assiste programas evangélicos e que se exercita na esteira. Nada sobre antidepressivos ou remédios.

Não é estranho uma informação bombástica como essa surgir só no site citado? Aliás, a própria página não nos inspirou muita confiança. Isso porque o site, além de ter um viés político bem definido, tem textos duvidosos como “A voz das ruas pede intervenção militar” ou que “93% dos brasileiros são contra a existência do STF” (duas balelas).

Resumindo: com isso, podemos aferir que a informação que aponta que um agente da Polícia Federal afirmou que Lula está com depressão, tomando remédios e com crises de choro é falsa. É mais um boato sobre o ex-presidente que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU