Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Luciano Hang, dono na Havan, vira petista e adota terno vermelho com estrela em 2023 #boato

Luciano Hang, dono na Havan, vira petista e adota terno vermelho com estrela em 2023 #boato

Luciano Hang, dono na Havan, vira petista e adota terno vermelho com estrela em 2023, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em 2023, Luciano Hang, dono das lojas Havan, resolveu aposentar o terno verde e amarelo e usou um terno vermelho com a estrela do PT. Agora ele é petista.

O 2023 e a mudança de governo estão sendo acompanhados de algumas mudanças de discursos em algumas pessoas. De acordo com mensagens que estão viralizando na internet, uma das mudanças mais radicais teria ocorrido com o Luciano Hang, dono da Havan e apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com mensagens que estão circulando online e até uma publicação de um site simpático a Lula, Luciano Hang teria deixado de lado o terno verde e amarelo e adotado um terno vermelho com a estrela do PT. Também é dito, em alguns casos, que o dono da Havan “virou petista”. Leia a mensagem que circula online:

Versão 1: Dono da Havan, Luciano Hang, deseja sucesso ao governo Lula (PT) Versão 2: Véio da Havan abandona golpistas e veste terno vermelho Versão 3: Medo da cadeia?  Luciano Hang abandona golpistas e corteja Lula – Empresário aposentou até mesmo o terno verde e amarelo Versão 4: MEDO DA CADEIA? Luciano Hang abandona golpistas e corteja Lula Ícone do bolsonarismo, empresário investigado pelo STF divulga nota em que tenta se dissociar dos atos golpistas; até o terno verde e amarelo foi aposentado Luciano Hang coloca terno vermelho para ironizar o PT no “Dia da Mentira”. Créditos: Reprodução

Luciano Hang, dono na Havan, vira petista e adota terno vermelho com estrela em 2023?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Entre alguns petistas (que, em alguns momentos caem em fake news assim como os bolsonaristas), a história se espalhou com força e foi acompanhada de comentários jocosos. Porém, a foto de Luciano Hang com o terno vermelho nada tem a ver com “adesão ao PT” ou anúncio de aliança com Lula.

A história viralizou por conta de uma informação verdadeira. No dia 6 de janeiro, a assessoria das Lojas Havan publicou uma nota em que aponta que Luciano Hang estava desejando uma ótima administração ao novo governo do Brasil. Leia a nota:

O empresário Luciano Hang tem se dedicado nos últimos meses à família e empresa, com foco nos clientes, colaboradores e fornecedores, que são os três pilares das lojas Havan, afinal de contas, sua responsabilidade é com os mais de 22 mil colaboradores.

‘Passadas as eleições e para acabar com as Fake News que vêm sendo espalhadas nas redes sociais utilizando o meu nome, quero desejar ao novo governo que faça uma ótima administração. Que possamos ter paz, harmonia, felicidade e muitos empregos para todos os brasileiros. Estive na campanha em prol de um projeto a favor de um estado menor, com menos burocracias e mais oportunidades. Meu interesse nunca foi em ser político, mas lutar por uma causa que atenda a toda a população. Sempre disse que posso ter concorrentes de ideias, mas jamais inimigos pessoais’, afirma Hang.

Foi na hora da divulgação da nota que alguns sites petistas “se empolgaram” e divulgaram a tal foto de Luciano Hang com o terno vermelho do PT. A partir daí, começou a ser vendida a tese falsa de que o terno em questão foi utilizado no momento da divulgação da nota. Isso é falso.

Além de Luciano Hang não ter declarado, em momento algum, apoio ao PT ou mesmo filiação ao partido, a foto é antiga. Na realidade, Luciano Hang colocou o terno vermelho com estrelas no dia 1º de abril de 2022. Ou seja, tudo não passava de uma pegadinha do dono da Havan.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Luciano Hang se tornou um petista e colocou um terno vermelho em janeiro de 2023. A foto é antiga e a informação que circula online é falsa.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/2M3r9Bt
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: