Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Juíza que soltou Adriana Ancelmo aparece em foto com Sérgio Cabral #boato

Juíza que soltou Adriana Ancelmo aparece em foto com Sérgio Cabral #boato

Boato – Juíza Maria Thereza Moura, que concedeu prisão domiciliar a Adriana Ancelmo, apareceu em foto com Sérgio Cabral. Isso explica tudo.

Depois de quase quatro meses presa, Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, saiu do Complexo Penitenciário de Gericino (Bangu) para cumprir a pena em casa.

A decisão, balizada na tese de que os filhos precisam da presença de um dos pais, causou polêmica e o nome de Maria Thereza Moura, juíza ministra do STJ que concedeu a liberdade para Adriana, “caiu na boca do povo”.

Entre as diversas críticas à decisão dela, uma chamou atenção. Ela mostra Maria Thereza em uma foto junto a Sérgio Cabral. Leia o texto que acompanha a postagem, que viralizou no Facebook e WhatsApp.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Essa é a Juíza Maria Thereza de Assis Moura, do STJ, que autorizou a prisão domiciliar da Adriana Anselmo, mulher do Sérgio Cabral. Legal né ? Séria, correta, imparcial e nada safada..

Juíza que soltou Adriana Ancelmo apareceu em foto com Sérgio Cabral?

É claro que a imagem “bomba” viralizou online. Mas será mesmo verdade que a ministra do STJ apareceu em imagem com Sérgio Cabral? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Apesar de a imagem ter tido mais de 170 mil compartilhamentos em uma postagem do Facebook, (jogue o link do nosso desmentido nela, por favor) ela é uma montagem um tanto quanto tosca (por assim dizer) sobre uma foto de Adriana Ancelmo.

A imagem é de 2014 e foi tirada no lançamento do livro “O X da Questão”, de Eike Batista (que também está preso). Um detalhe: a montagem foi feita colocando óculos e um cabelo branco em Adriana Ancelmo. Se você ainda tem dúvidas, olha a foto original.

Essa é a foto real, de Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo
Essa é a foto real, de Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo

Resumindo: a foto que circula na internet não é da ministra que liberou Adriana Ancelmo para cumprir prisão domiciliar. Quem está na imagem com Sérgio Cabral é a própria esposa dele.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora Roseli de Paula e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.