Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > José Múcio renuncia ao cargo de ministro da Defesa de Lula #boato

José Múcio renuncia ao cargo de ministro da Defesa de Lula #boato

José Múcio renuncia ao cargo de ministro da Defesa de Lula, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O ministro da Defesa José Múcio anunciou que vai renunciar ao cargo no governo Lula.

Os acontecimentos de domingo (8) em Brasília não causaram danos apenas entre bolsonaristas. O governo do Distrito Federal foi arrasado (com direito a afastamento de governador e prisão de secretário de Segurança) e ministros de Lula como Flávio Dino e José Múcio têm sofrido críticas. Neste cenário, uma história está circulando na internet.

Mensagens e matérias apontam que o ministro da Defesa, José Múcio, teria anunciado que iria deixar o cargo. A prova disso seria uma fala do deputado federal André Janones que aponta que ele iria entregar uma carta de renúncia “nas próximas horas”. Leia uma das histórias que circulam online e aponta o fato como “consumado”:

URGENTE! Ministro da Defesa José Múcio renúncia ao cargo no governo Lula O Ministro da Defesa José Múcio deve entregar sua carta de renúncia nas próximas horas, com pouco mais de uma semana de governo Múcio é o primeiro ministro de Lula a abandonar o cargo. A saída pode ser atribuída também pela divergência entre os ministros da Defesa, José Múcio, e o da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

José Múcio renuncia ao cargo de ministro da Defesa de Lula?

Muita gente já começou a tecer comentários sobre assunto e, claro, gerar polêmicas em redes sociais. Porém, é falsa a informação que aponta que José Múcio renunciou ao cargo de ministro da Defesa.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Na realidade, a história acabou sendo solucionada com o próprio personagem citado. Em meio a toda polêmica com a suposta renúncia, o Ministério da Defesa se pronunciou negando que José Múcio teria pedido para sair do governo.

Em nota, a pasta apontou o seguinte: “O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, informa que não pediu renúncia do cargo. É completamente falsa a informação que circula nas Redes Sociais”. Ou seja: pelo menos por enquanto, não há qualquer previsão de que ele deixará o cargo.

Resumindo: não procede a informação que aponta que o ministro da Defesa José Múcio renunciou ao cargo. A pasta negou que ele fará isso e, pelo menos até o momento, a informação não passa de um boato que circula na web.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/2M3r9Bt
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso