Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Joesley aparece em foto abraçado com Lula, Cabral, Pezão e Paes #boato

Joesley aparece em foto abraçado com Lula, Cabral, Pezão e Paes #boato

Boato – Imagem compartilhada no Facebook e WhatsApp mostra o empresário Joesley Batista abraçado com Lula, Cabral, Pezão e Paes.

Enquanto todos seguem acompanhando os impactos da delação do empresário Joesley Batista, dono da JBS, na política brasileira, o mundo da boataria segue girando e tirando o sossego do Boatos.org.

O boato da vez dá conta da “proximidade” entre Lula e Joesley Batista. Uma imagem que circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, mostra o empresário Joesley Batista abraçado com Lula, Cabral, Pezão e Paes. Leia o que diz a mensagem:

Vamos viralizar essa foto antes que o Lula diga que não conhece o empresário Joesley Batista que o delatou

Joesley Batista aparece em foto abraçado com Lula, Cabral, Pezão e Paes?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Viu a foto e se revoltou? Pois fique sabendo que ela é falsa. Mas se você ainda não conseguiu entender o porquê, a gente te ajuda.

Essa nem deu muito trabalho para desvendar. Uma simples busca pela imagem no Google revela o que a gente desconfiou desde o princípio: a foto não passa de uma montagem – muito mal feita, por sinal. Mas afinal, cadê a imagem original?

A foto é de Lula, Pezão, Paes, Sérgio Cabral e Pedro Paulo e foi registrada em 2015 como um ato de apoio ao candidato à prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) pelo PMDB nas eleições municipais de 2016. O apoio, por sinal, parece que não deu muito certo: Pedro Paulo não chegou sequer ao segundo turno das eleições. Confira a imagem original e tire suas próprias conclusões.

Em tempo: Joesley já afirmou, em seu depoimento, que conheceu Lula em 2013 e que se encontraram algumas vezes. No entanto, há quem diga que o empresário tinha “constantes encontros” com o ex-presidente Lula. O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é uma delas.

Em nota, o ex-presidente da Câmara dos Deputados afirmou que Joesley mentiu sobre sua relação com Lula. Logo, vamos aguardar os próximos capítulos. Quem sabe não aparece, de fato, uma imagem de Lula e Joesley juntos que não seja montagem.

Pois bem, com isso podemos afirmar que a foto que mostra Joesley Batista abraçado com Lula, Cabral, Pezão e Paes é falsa. Tudo não passa de mais uma montagem que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9 9331-6821.