Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Joaquim Barbosa pede apoio a Moro e Lava Jato em áudio #boato

Joaquim Barbosa pede apoio a Moro e Lava Jato em áudio #boato

Boato – Ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, pediu apoio a Sérgio Moro e a Operação Lava Jato em pronunciamento por áudio no WhatsApp.

Se você acha que os boateiros descansam nos fins de semana, se enganou redondamente. Depois do caminhão de notícias falsas que circularam na web durante a última semana, a mais nova dá conta que o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, fez um pronunciamento por meio de um áudio por WhatsApp.

Joaquim Barbosa pede apoio a Moro, diz boato
Joaquim Barbosa pede apoio a Moro, diz boato

Na gravação, ele fazia “uma alerta à ação. Ele dizia que a “situação era muito grave” e “pedia a todos vigilância com a nação”. Ele também pedia que Moro e a Lava Jato tivessem apoio pois Lula como ministro queria “implodir a Lava Jato”. Conseguimos um vídeo do Youtube com a gravação. Assista:

URGENTE RECADO IMPORTANTÍSSIMO!!! Do EX Presidente do STF Joaquim Barbosa

áudio com recado do importantíssimo do EX Presidente do STF Joaquim Barbosa. Falando sobre últimos acontecimentos políticos, sobre Sérgio Moro, Lula e etc. Vamos ouvir, compartilhar . O momento histórico para o nosso País.

Joaquim Barbosa fez pronunciamento pedindo apoio a Moro e Lava Jato?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A voz da gravação é (um pouquinho) parecida com a de Joaquim Barbosa. Porém, alguns erros na fala e uma linguagem bem coloquial não condizem com a do ex-ministro.

Claro que você pode falar “ah, mas isso não prova”. Então, lide com essa: o próprio Joaquim Barbosa tratou de desmentir o “recado gravado por ele”. Por meio do perfil do Twitter, ele afirmou o seguinte:

Comunicado: não é minha a voz contida em áudio veiculado em redes sociais desde ontem. É falsificação pura. JB.

Resumindo: mais uma “aspa” falsamente atribuída a uma figura política. Joaquim Barbosa não fez alerta algum em prol de Moro e Lava Jato por WhatsApp. Se ele fosse fazer isso, usaria outros meios.

PS: Esse artigo é uma sugestão dos leitores “Julio CDSK”, Raul Guimarães, Sueleide Cantuária, Luciana Liedtke e Giovani Macedo . Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.