Joaquim Barbosa nega que votou em Lula, Dilma e PT #boato

Boato – Joaquim Barbosa desmente matéria do jornal O Globo em que admite já ter votado em Lula, Dilma e PT. Leia e Compartilhe!

Sem dúvidas, uma das figuras mais conhecidas no Brasil é a do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. O ex-ministro, considerado como um “herói” do século XXI, é motivo de orgulho para muitos brasileiros.

Mas uma mensagem, um tanto quanto intrigante, tem tirado o sono de muitos fãs do ex-ministro. De acordo com as informações, Joaquim Barbosa desmentiu uma matéria do jornal O Globo em que admite já ter votado em Lula, Dilma e PT.

No suposto texto, Joaquim Barbosa nega ter votado em Lula, Dilma e PT. E mais: elogia a os feitos do ex-presidente pelo país. Leia o que diz a mensagem:

O jornal O GLOBO de hoje notícia que Joaquim Barbosa teria dito já ter votado em DILMA e LULA

Aí vai a resposta do magistrado: Nunca votei em nenhum candidato do PT. Muito menos em Lula. Mas confesso que durante a sua presidência, fiquei surpreso e por vários momentos cheguei até a admirá-lo. O que fez pelos menos favorecidos foi elogiável, reconheço. Cheguei a pensar até que o Brasil se tornaria uma grande nação mundial, sólida e educada politica e socialmente.

A maioria dos brasileiros parecia feliz e ele deixou o poder com 80% de aprovação. O que ninguém sabia, no entanto, era que por trás desta aparente tranquilidade e sucesso, havia um quadrilha organizada e apoiada por ele, agindo nas sombras para surrupiar o País e as empresas públicas. O tumor maligno já estava instalado e lentamente se infiltrava nos órgãos, tranformando-se em metástase. Dilma, um cacto, foi plantada para levar o plano em frente e seria sua marionete perfeita, quase humana…

E agora José? O dinheiro acabou, a fonte secou e o Brasil parou. Agora agonizam e chafurdam na lama de suas próprias torpezas e irresponsabilidades com a república. Esqueceram da ética, da moral e do principal, da vergonha. Mentem compulsivamente. Dissimulam, fantasiam um poder que já não têm. Entregam com pompas, obras feitas de ar, e que sabem, não poderão pagar. Ao fim, perguntamos: Quem está dando golpe em quem? Instalado o caos pelo crime e por tudo o que fizeram e o que deixaram de fazer, só nos resta confiar na última trincheira antes que o pior aconteça: A JUSTIÇA. Que Deus nos proteja e que todos os brasileiros vivam em paz. Joaquim Barbosa. Leiam e compartilhem!!! Apenas repassando!… Repassem!!!!

Joaquim Barbosa nega que votou em Lula, Dilma e PT?

É claro que a notícia foi compartilhada a torto e a direito por muitos internautas. Mas será mesmo que o ex-ministro negou votar em Lula, Dilma e PT? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Antes de qualquer coisa, vamos esclarecer que Joaquim Barbosa votou sim, mais de uma vez, no PT e admitiu. Em 2010, o ex-ministro votou em Dilma Rousseff.

Na verdade, não há muito que falar. Mas, como você pode perceber, a mensagem possui as características clássicas de um boato: não possui datas e fontes confiáveis, erros de ortografia comuns e pedidos de compartilhamento.

Pois bem. Note que a mensagem é muito semelhante a história de que Joaquim Barbosa teria chamado Dilma de cacto. Na verdade, igualzinha. A diferença está no fato de que ele teria divulgado o texto para “desmentir uma matéria do O Globo de hoje”.

Dito isso, saiba que não há nenhuma declaração dele a respeito disso. Ao pesquisarmos sobre o episodio, encontramos apenas blogs e sites de notícias (nada confiáveis) que replicaram o conteúdo. Ou seja, boato.

Resumindo: Joaquim Barbosa não negou ter votado em Lula, Dilma e PT e nem desmentiu nenhuma matéria do jornal O Globo. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores pelo WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Compartilhe este artigo:

7 comentários em “Joaquim Barbosa nega que votou em Lula, Dilma e PT #boato

  • 27/10/2018 em 22:01
    Permalink

    Então vocês mesmos estão espalhando boatos, pois já postaram que Joaquim Barbosa em entrevista a jornalista Mônica Bergamo decidiu ter votado em Lula e Dilma em 2010/2014.
    Leiam seu artigo “se o povo quer me homenagear então não vote no pT”

    Resposta
  • 27/10/2018 em 19:53
    Permalink

    Existe uma repostas aqui, neste site que diz isso. Vcs disseram que já deu essa declaração. Na reportagem D’avila página Fake da Veja. Esse site não tem coerência e não é apartidario. Está óbvio.

    Resposta
  • 11/04/2018 em 09:10
    Permalink

    Não é boato, ele votou sim! Só quer voltar atrás pq pretende se candidatar a presidência e sabe que isso queimará o filme dele!

    Resposta
  • 29/01/2018 em 01:53
    Permalink

    Não seria mais fácil perguntar diretamente a Joaquim Barbosa?
    A impressão que dá que a explicação é ideologicamente contrária ao PT, quando manda compartilhar. Eu até acho que KB não votaria no PT, mas a colocação de vocês e apenas opinião

    Resposta
  • 25/03/2017 em 13:24
    Permalink

    Só uma ressalva… Pode ser heróis do século XXI pra quem quiser, menos pra mim… Odeio generalizações e este senhor, na verdade, não é a unanimidade que se pensa. Isto também é boato. Da mesma forma que os maldito slogan “somos todos Moro”. Eu não sou e sei de zilhões de pessoas que se pudessem, defenestrariam esse pulha. Chega de generalizções burras.

    Resposta
    • 19/10/2018 em 14:37
      Permalink

      Pulha é você é toda a quadrilha chamada PT. Um mar de lama onde não escapa nem vocês, zumbis doentios !

      Resposta
      • 30/10/2018 em 20:41
        Permalink

        Este site perdeu a credibilidade, hj de manhã li uma notícia que vcs afirmavam que era boato, e alguns minutos depois vi na televisão uma entrevista da própria pessoa citada confirmando a notícia.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)