Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Janaína Paschoal grava áudio sobre fraude nas eleições e manifestações nas portas dos quartéis #boato

Janaína Paschoal grava áudio sobre fraude nas eleições e manifestações nas portas dos quartéis #boato

Janaína Paschoal grava áudio sobre fraude nas eleições e manifestações nas portas dos quartéis, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A deputada estadual Janaína Paschoal gravou um áudio denunciando a fraude nas eleições, falando sobre o relatório das Forças Armadas e defendendo as manifestações em portas dos quartéis a favor da intervenção militar.

É fato que toda a fervura pós-eleições que vislumbrou uma Intervenção militar já foi muito esfriada (principalmente após o relatório das Forças Armadas que não detectou qualquer fraude nas eleições). Mesmo assim, conteúdos de cunho golpista ainda circulam na Internet.

A última das histórias que vimos circular online aponta que a deputada estadual por São Paulo Janaína Paschoal teria gravado um áudio sobre as eleições, fraudes, manifestações e intervenção militar.

No arquivo, ela reclama de um relatório da OAB que apontou que não houve fraude nas eleições, fala que a única esperança é o Exército e continuar com manifestações pedindo intervenção militar nas portas dos quartéis.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Durante todo o áudio a mulher se mostra alterada (na verdade, ela perde o controle em alguns momentos) e xinga as pessoas que participam do grupo. Junto ao áudio (vamos poupar vocês dos gritos da “patriota”), há a seguinte mensagem: “I M P O R T A N T E JANAÍNA PASCHOAL Escutem com atenção e divulguem!!! Este vídeo esta bloqueado no Instagram, essa é Janaina paschoal sabe tudo e mais um pouco”. Confira transcrição:

atenção no que eu vou falar, presta muita, muita, muita, muita, muita atenção nas coisas que eu vou falar, tá? Primeiro, hoje é o dia importante, OK? É um dia muito importante, porque vai sair o relatório dos militares, tá? aí é óbvio, é óbvio gente, por favor entendam, tem todo um sistema corrupto lutando contra, porque se os militares entram, cai todo o sistema corrupto, OK? Aí hoje que os militares soltam o negócio vem a OAB dizendo que está tudo certo. presta atenção gente na politicagem presta atenção as leis no Brasil não existem mais aí vem hoje no dia que o exército vai soltar o negócio e a OAB solta outra dizendo que está tudo certo agora vou falar pra vocês o que que tem mais peso a OAB ou o Ministério de Defesa do Brasil? Não caiam nessa. É óbvio que o Ministério de Defesa do Brasil tem muito mais peso do que a OAB. Infinitamente mais preso do que a OAB. Vocês não estão entendendo o esquema que está tentando parar vocês? O esquema está tentando parar o nosso movimento porque eles sabem que a gente está num momento crucial.

Então não caiam nessa por favor não caiam nessa. É momento de estarmos atentos e de não deixarmos perder se perder o que a gente construiu até aqui. A gente está no décimo dia de movimento o Brasil nunca parou tantos dias seguidos. A gente está prestes a conseguir o que a gente quer. Como que eu sei que a gente está prestes pelas pela eh como que eu falo? Pelo desespero deles e por quanto eles estão jogando baixo. Se a gente não tivesse prestes a conseguir o que a gente quer eles não estavam jogando baixo desse jeito. Eles estão com medo porque eles viram que o povo brasileiro acordou, que o povo brasileiro não é mais burro e e fácil de manobrar como a gente sempre foi um povo eh ah beleza, esquece isso, vai, tem futebol daqui a pouco. Não! A gente acordo lutar pelos nossos direitos, pelo nosso país, eles estão preocupados. Então se eles estão preocupados e agindo baixo desse jeito é porque a gente está ganhando. Entendam isso. Por mais que a gente não esteja vendo a vitória, a gente está ganhando. É assim que acontece. É uma guerra.

Nem a gente está vendo a vitória as vezes a vitória vem do nada é uma guerra é um xeque-mate que dá e pum a a guerra acaba a gente ganha a gente tem que estar atento e posicionado aonde? Na porta dos quarteis não caiam qualquer qualquer um que seja se vier o Papa falando gente vamos sair da porta dos quarteis, não vamos! Mas não vamos mesmo que a gente não vai perder essa luta! A gente não vai sair da porta dos quarteis por quê? Porque o exército é o único que pode derrubar esse sistema inteiro! Até a OAB está vendida! Algum nível que a gente está no país! Até a OAB está vendida! é é de cair o cu da bunda como a gente que porcaria de país que a gente se tornou e a gente vai sair e desistir agora até a OAB vendida por favor não é hora de esmorecer Não é hora de esmorecer, não é hora de ficar buscando notícias, parem de ficar me mandando mensagem. É verdade isso? É verdade isso? É verdade. Se eu não pus, não é verdade, ignora essa merda e segue reto. Pra isso que o grupo é fechado pra vocês não ficar caindo em fake news. Se vocês não tem maturidade pra ver se é fake news ou não. Dá um Google que nem diz o presidente. Dá um Google.

Apesar que hoje em dia nem duvido se o Google também não está comprado nessa bosta. Está comprado YouTube. Está comprado Twitter, está comprado Facebook. A gente está no meio de uma quadrilha de um sistema grande contra a gente, grande, mas é grande mesmo. Porque tem mídia comprada, tem mídia internacional comprada. Tem veículo de rede social comprado. A gente está ou a ou a gente pede ajuda pro exército, o exército entra pra nos a gente está ferrado gente. Não tem mais outra alternativa. Não tem como voltar atrás. A gente não pode esmorecer. Agora sim, se vocês não tem maturidade pra estar em grupo aberto, sai da merda dos grupo aberto e fica só no meu. E se eu não mandei é porque não é verdade e ponto final. Vida que segue. Porta do quartel. Porque gente é umas quinhentas mensagens por hora. Eu não consigo dar conta. Eu vou repetir. Eu não vou mais olhar a mensagem que não estiver escrito a data, o local onde está e o vídeo está. É isso que importa. Manifestação na rua. Nada mais importa.

Nada mais importa se o Lula está morto, se o Lula não está morto, se o Lula virou gay, se o Lula foi abduzido por por extraterrestre e nada mais importa. só importa estarmos na porta dos quarteis, é só isso. Até que o exército assuma o poder e derrube um por um dessa merda, desse esquema de corrupção, quadrilha que a gente se encontra. Onde até a OAB está vendida. Entendam como é quão grave está a situação no país. o a gente está vivendo numa ditadura disfarçada de de de democracia. Um comunismo já se instalou no Brasil todas as instituições são vendidas. A única que não está ainda é o exército. A gente precisa estar na porta do exército. Entendam. parem de me mandar um monte de coisa que tiram o foco. Eu não estou conseguindo postar as manifestações e depois vem gente dodoizinha. É porque ainda ainda tem gente que pergunta porque o grupo está fechado. Puta que o pariu! Vai pra Grupo Aberto então ficar se alimenta de fake news e sair da porta dos quarteis e ter a sua vida eh dominada por um comunismo daqui a no máximo uns três meses porque do jeito que eles estão do jeito que eles estão. Começou janeiro já vai vai de Venezuela pra baixo.

entendam o quão grave é o momento e o quanto a gente tem que se manter posicionado, resistente. Resistente, não podemos esmorecer. Poxa, mas já é o décimo dia e daí? A gente, não é, é, é, já é o décimo dia com o desânimo que vocês tem que falar. com ânimo, com com orgulho já é o décimo dia que a gente se levantou como nação pra defender o nosso país, pra defender o nosso futuro, pra defender as nossas crianças, pra defender a nossa liberdade de expressão. Pra defender a nossa liberdade econômica, pra defender a nossa autonomia e soberania enquanto nação. Porque estão querendo botar a mão no Brasil. Estão querendo acabar com o povo brasileiro. É isso, é com orgulho. E se precisar a gente fica um mês. Antes de ficar um mês nas ruas, mesmo cansado, exausto.

de dormir com o celular na mão, eu capotei com o celular na mão de novo. Meu corpo já não aguenta mais. Mas eu não vou parar porque não tem alternativa. Ou é continuar até o fim, ou é ver o o país na miséria. é o não poder nunca mais lutar por isso porque a hora que eles dominarem e botarem a mão no exército já era não vai ter ninguém pra defender a gente vocês estão achando eh assustador algumas cenas que vocês viram lá em Roraima que eu coloquei imagina isso o dia inteiro e sem direito a propriedade privada eles na nossa casa. É isso que a gente quer. Não é o que a gente quer. Então não é hora de esmorecer. Não é hora de parar. Não é hora de ficar vendo notícia. Chega de ver notícia. Eu já falei. Quando a notícia for importante vai ser nacional. Vai ser a rede nacional. Vai todo mundo saber, para de ficar especulando. Vão pras ruas e fiquem nas ruas. É isso. E me mandem vídeos aonde vocês estão pra mostrar que o movimento ainda está ativo.

Janaína Paschoal grava áudio sobre fraude nas eleições e manifestações nas portas dos quartéis?

O que não faltou foi gente compartilhando a história em questão. Porém, é falsa a informação que aponta que Janaína Paschoal é a autora dele.

O histórico recente de fake news dessa natureza aponta para a farsa. Só nos últimos dias, desmentimos fake news que apontavam para áudios atribuídos a Michelle Bolsonaro, Flávia Arruda e Ana Campagnolo que incitavam as manifestações golpistas.

Ao buscar pela origem do áudio, não só não encontramos nada em fontes confiáveis como também descobrimos um desmentido por parte da própria Janaína Paschoal. No seu perfil oficial do Twitter, ela negou que seja autora do áudio e desmentiu a fake. Leia o que ela falou a respeito do assunto:

Amados, alguém gravou um áudio de uma mulher convocando pessoas para manifestações e, apesar de a voz não ter nada a ver com a minha, tal convocação está sendo atribuída a mim. Pois bem, esclareço que não sou eu na gravação que, aliás, tem vários palavrões e erros de concordância.

No sentido contrário ao do tal áudio, tenho pedido às pessoas que tenham calma e voltem para suas casas. Reitero que respeito o direito à manifestação, mas entendo que os manifestantes, infelizmente, vêm sendo instrumentalizados. JANAINA PASCHOAL

Quando as Forças Armadas lançaram o famigerado relatório em que aponta que não há provas de que as eleições sejam fraudadas, Janaína fez mais uma postagem se colocando contra as manifestações. Confira:

Amados, o relatório do Ministério da Defesa, publicado ontem, deixa evidente que NÃO haverá qualquer tipo de contestação das eleições por parte das Forças Armadas. Eu venho dizendo que os políticos que deram essa falsa esperança a vocês MENTIRAM com intuito eleitoreiro.
Eu defendo a liberdade de manifestação de forma bastante ampla, mas devo alertar que nem todos os operadores do Direito têm a mesma percepção.

O Chefe do Ministério Público de São Paulo, por exemplo, está vislumbrando organização criminosa. Apesar de, respeitosamente, divergir, digo que já passou da hora de os apoiadores do Presidente aceitarem o resultado. O que querem? Arrumar um monte de inquérito e processo? Pensem bem! Se tinham alguma esperança de reverter o resultado, ontem ficou claro que isso NÃO ocorrerá! Não se permitam serem usados! JANAINA PASCHOAL

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Janaína Paschoal gravou um áudio falando sobre fraude nas eleições, intervenção militar no Brasil, manifestações e outras coisas de cunho golpista que estão no menu do debate público nos últimos dias.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso