Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Jair Bolsonaro xingou Michelle antes do desfile de 7 de setembro, mostra áudio #boato

Jair Bolsonaro xingou Michelle antes do desfile de 7 de setembro, mostra áudio #boato

Áudio mostra que Jair Bolsonaro xingou Michelle antes do desfile de 7 de setembro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Áudio mostra o momento em que o presidente Jair Bolsonaro xinga Michelle Bolsonaro antes do desfile de 7 de setembro. Ele disse “Vai subir lá e vai fazer cara bonita. Tira essa cara feia”.

Ao contrário de 2021, o 7 de setembro quase não suscitou fake news (principalmente aquelas que incitavam um golpe no país). Curiosamente, a única notícia sobre a data que desmentimos até o momento veio de opositores (e não simpatizantes) do presidente Jair Bolsonaro.

Um vídeo capturado pela TV Brasil que mostra uma suposta discussão (que, em nenhum momento, foi comprovada) de Bolsonaro com a esposa Michelle virou notícia na mídia. Após a repercussão do caso, começou a circular uma versão do vídeo com o áudio do que o presidente teria falado à primeira-dama.

No áudio, é revelado que ele teria xingado a esposa. “Jair Bolsonaro: Tá querendo me f…, po…? Vai subir lá e vai fazer cara bonita. Tira essa cara feia. Tira essa cara de c…. Tem que subir lá e sorrir pra todo mundo”, é o que aponta o áudio do arquivo (que não iremos exibir aqui). Leia algumas das mensagens que acompanham o vídeo:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 1: Olhem aí quem é de verdade, Bolsonaro com a “princesa”, longe do público.Ouçam e leiam como ele trata a esposa, que está dentro do carro.É essa a Familia tão propalada nas propagandas e nos palanques? Repúdio e Repugnância por esse Monstro. Versão 2: Bolsonaro brigando com a Michelle antes de subir no palanque. E aqui está o áudio tbm com a legenda do que ninguém conseguiu escutar #ForaBolsonaroVagabundo Versão 3:“Tá querendo me fu… p…Tu vai subir lá e fazer cara bonita…tira essa cara feia…tira essa cara de ..(?) Tá okey??” Olhem aí quem é de verdade, Bolsonaro com a “princesa”, longe do público. Defensor da família

Áudio mostra que Jair Bolsonaro xingou Michelle antes do desfile de 7 de setembro?

O tal áudio foi um prato cheio para opositores do presidente. Só que é falsa a informação que aponta que ele xingou Michelle Bolsonaro antes do desfile de 7 de setembro de 2022.

É importante citar que mesmo a informação que aponta que foi uma “discussão” entre Bolsonaro e Michelle (algo veiculado na mídia) é uma ilação (visto que não é possível, sem o áudio, aferir que o presidente estava brigando com a esposa). A coisa só piora com o áudio em questão.

Ao buscar pelo vídeo original, da própria TV Brasil, é possível ver que não é possível ouvir a voz do presidente. A locução do jornalista da emissora pública que estava apresentando o evento. Assista:

Ao procurar pelo caso na mídia, é possível perceber que a fala atribuída ao presidente não consta em nenhuma fonte confiável. Para além disso, uma rápida escutada no arquivo nos mostra que a imitação de Bolsonaro é muito mal feita (Adnet faria bem melhor).

Resumindo: é falso o áudio que circula na internet de Bolsonaro xingando Michelle Bolsonaro antes do desfile de 7 de setembro de 2022. Ele foi inserido por alguém em um vídeo de uma suposta discussão (não comprovada) antes do evento.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso