Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Informação falsa: Chico Buarque retira apoio à Dilma Rousseff e ao PT

Informação falsa: Chico Buarque retira apoio à Dilma Rousseff e ao PT

Chico Buarque retira apoio ao PT, diz boato
Chico Buarque retira apoio ao PT, diz boato

Boato – Depois de escândalo da Petrobras, Chico Buarque resolveu tirar apoio à Dilma nas eleições.

O cantor, compositor e escritor Chico Buarque sempre possuiu uma forte relação com questões políticas do Brasil. Desde a ditadura, procurava enfrentar os militares através de suas letras, como Cálice e Apesar de você, que foram censuradas. O artista foi exilado e, ao voltar para as terras tupiniquins, adotou o pseudônimo Juninho da Adelaide para fugir da censura.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

E, em todas eleições, Chico não passa sem dar uma opinião ou declarar formalmente um apoio. Em 2002 e 2006, Chico afirmou que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já em 2010, ele manteve o apoio ao Partido dos Trabalhadores (PT) e votou em Dilma, como podemos conferir nessa matéria da Rolling Stones

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Nas atuais eleições, todos aguardavam um posicionamento de Chico que, segundo uma imagem que corre nas redes sociais, teria retirado o apoio à Dilma após o escândalo da Petrobras. Para saber a verdade sobre essa história, confira o texto e a imagem abaixo:

Chico Buarque retira apoio ao PT e a reeleição de Dilma Rousseff.

Alegando estar convencido do envolvimento da Presidente no escândalo da Petrobras, depois do vazamento do depoimentos de Paulo Roberto Costa, a quem conhece pessoalmente, Buarque reconheceu que não tem mais como apoiar…

O texto é bem questionável, afinal com o “do depoimentos” já se levanta suspeita sobre a qualidade da informação divulgada. E vale lembrar que não é a primeira vez que Chico Buarque é envolvido em um boato na internet, afinal corriam boatos de que o cantor era pai do falecido Eduardo Campos.

E, novamente, não passa de um boato. O site do Terra já relatou que o cantor assinou um manifesto em apoio a Dilma. Ainda, o Pragmatismo Político afirma que Chico gravará um depoimento defendendo a reeleição da Presidente da República.

Caso alguém ainda esteja em dúvida, clique aqui e confira a página do cantor no Facebook. A imagem é acompanhada pela frase “mais uma notícia falsa difundida pela internet”. Falou e disse Chico.