Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > iFood está fazendo propaganda contra Bolsonaro nas notas fiscais #boato

iFood está fazendo propaganda contra Bolsonaro nas notas fiscais #boato

ifood está fazendo propaganda contra Bolsonaro nas notas fiscais, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A iFood está fazendo propaganda contrária ao presidente Jair Bolsonaro ao coloca “Fora Bolsonaro genocida” nas notas fiscais.

Com o clima de polarização política dos últimos anos, até empresas estão sendo tachadas de “empresas de direita” ou “empresas de esquerda”. A mais nova que está sendo classificada no rol de “empresas contra Bolsonaro” é a iFood.

De acordo com mensagens que circulam online, que seriam comprovadas por notas fiscais de um estabelecimento, a iFood está iniciando uma campanha contra o presidente da República ao colocar os dizeres “Fora Bolsonaro genocida” nas notas fiscais. Leia a mensagem que circula online:

Olha aí minha gente … IFOOD FAZENDO PROPAGANDA CONTRA BOLSONARO NA NOTA DOS PEDIDOS COMO PODE ISSO ??? VAMOS BOICOTAR ESSA EMPRESA E ELES VÃO APRENDER A RESPEITAR O PRESIDENTE .

iFood está fazendo propaganda contra Bolsonaro nas notas fiscais?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A nota fiscal em questão é real. Porém, não é a iFood a responsável pelos dizeres “Viva a Diversidade”, “Viva o SUS” e “Fora Bolsonaro Genocida” contida na nota fiscal em questão.

Ao buscar pela história, descobrimos que, na realidade, a ação foi de uma hamburgueria de São Paulo chamada Castro Burger. Ao procurar a redes sociais da empresa, podemos ver que ela tem um posicionamento forte em defesa à diversidade. Tanto que o slogan da empresa é “unidade sem uniformidade e diversidade sem fragmentação”.

Em uma postagem no Instagram em que anuncia que, apesar da reabertura do comércio, vai continuar restringindo o horário de funcionamento, a empresa coloca, ao fim, os dizeres contidos na nota fiscal.

Como aplicativos de pedidos de comida não são responsáveis pela emissão de notas fiscais, o iFood não tem nada a ver com a manifestação (entendida como “propaganda” por alguns) contida na nota fiscal. É importante citar que, ao buscar por qualquer manifestação da empresa sobre Bolsonaro ser “genocida” ou “salvador”, nada encontramos.

Resumindo: não é verdade que a iFood está fazendo “propaganda contra o presidente Jair Bolsonaro. Na realidade, a nota fiscal com os dizeres “Viva a Diversidade”, “Viva o SUS” e “Fora Bolsonaro Genocida” é de uma hamburgueria de São Paulo e não é de autoria do aplicativo em questão.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1
Marcações: