Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Hospital Infantil Darcy Vargas será demolido e terreno será vendido por Doria #boato

Hospital Infantil Darcy Vargas será demolido e terreno será vendido por Doria #boato

Hospital Infantil Darcy Vargas será demolido e terreno será vendido por Doria, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em “ato de fúria por dinheiro”, governador João Doria vai demolir Hospital Infantil Darcy Vargas, localizado na cidade de São Paulo, e vender terreno.

A pandemia volta a apresentar números alarmantes e tem preocupado muitos profissionais da saúde, que já veem as vagas em UTIs se esgotarem e diversos hospitais atingiram lotação máxima.

E no meio do turbilhão, uma notícia mexeu com os ânimos de muitos paulistanos. De acordo com uma informação que está circulando nas redes sociais, João Doria teria decidido demolir o Hospital Infantil Darcy Vargas e vender o terreno da instituição. Por conta disso, diversas pessoas chegaram a se mobilizar contra o ato, realizando até abaixo-assinados. Ainda segundo a publicação, a ação seria um “ato de fúria por dinheiro” e já teria sido denunciada por deputadas. Confira:

“HOSPITAL INFANTIL DARCY VARGAS EM SÃO PAULO IRIA OU IRÁ SER ” DERRUBADO, DESTRUIDO ” POR JOÃO DÓRIA – GOVERNADOR DE SÃO PAULO  –   DENÚNCIA MAIS DO QUE SÉRIA DE MAIS UM ATO DE FÚRIA POR DINHEIRO E QUE CHEIRA A MALANDRAGEM  … DENÚNCIA ESSA  FEITA POR JANAÍNA PASCHOAL – DEPUTADA ESTADUAL POR SÃO PAULO JUNTAMENTE COM A DEPUTADA LETÍCIA AGUIAR DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E SENADORA MARA GABRILLI   ….  que poderá chegar aos TRIBUNAIS INTERNACIONAIS pois será, em tese,  um ATO DE ATENTADO CONTRA A HUMANIDADE …  se a ação infeliz  for praticada”.

Hospital Infantil Darcy Vargas será demolido e terreno será vendido por Doria?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A informação caiu como uma bomba nas redes sociais, como Twitter e Facebook, e deixou muitos paulistanos indignados. Apesar disso, a história não passa de balela.

Ao investigarmos a informação, descobrimos que a história já vem circulando na internet há algum tempo. O assunto ganhou ainda mais relevância após a exposição do caso pela deputada estadual Janaina Paschoal, na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 11 de fevereiro de 2021.

Toda a confusão começou em meados de janeiro de 2021. Naquela oportunidade, a assessora parlamentar da deputada Janaina Paschoal afirmou que, após o contato do gabinete da deputada com o Hospital Infantil Darcy Vargas, a instituição de saúde informou que teria recebido uma proposta de venda do terreno e transferência do hospital para outro lugar. Entretanto, a instituição de saúde ressaltou que a proposta não foi aceita.

Depois que o assunto começou a viralizar, o governador de São Paulo, João Doria, esclareceu os boatos. Em seu Twitter, Doria afirmou que o Hospital Infantil Darcy Vargas não será demolido e muito menos seu terreno será vendido ao setor privado. Ainda segundo o governador de São Paulo, um novo hospital infantil será construído na cidade. A instalação da nova instituição deve ser feita em uma região periférica de São Paulo, buscando facilitar o atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade. De acordo com Doria, o novo projeto não irá afetar as atividades do Hospital Infantil Darcy Vargas, que seguirá atendendo normalmente.

Em resumo: a história que diz que o Hospital Infantil Darcy Vargas será demolido e seu terreno vendido ao setor privado é falsa! O governador de São Paulo, João Doria, informou em seu Twitter que a história se tratava de especulação e que o Hospital Infantil Darcy Vargas não seria demolido. Não sabemos se a pressão popular mudou algo, mas é fato que encontramos apenas especulações e informações falsas sobre o assunto na internet. Ou seja, com mudança ou não, hoje essa história não passa de boato!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2m2887O
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy