Gleisi Hoffmann é flagrada em foto com Adélio Bispo de Oliveira #boato

Boato – A senadora e candidata a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT/PR), que é presidente do PT, foi flagrada tirando uma selfie com Adélio Bispo de Oliveira, acusado de esfaquear Jair Bolsonaro.

O atentado contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) ainda está dando o que falar na internet. Depois de um primeiro momento de comoção, chegamos à fase de “caça às bruxas”. E aí é que a boataria anda solta. Em meio a diversas acusações contra anônimos (com direito a prints de perfis em redes sociais), dedos começam a ser apontados para figuras políticas.

A “bola da vez” é a senadora Gleisi Hoffmann, que disputa uma vaga ao cargo de deputada federal pelo Paraná e é presidente do PT. De acordo com mensagens virais no WhatsApp, Twitter e Facebook, ela foi flagrada com ninguém menos que Adélio Bispo de Oliveira, homem acusado de esfaquear Bolsonaro em Juiz de Fora (MG). A imagem vem acompanhada de diversas “teses” e comentários. Leia alguns deles:

Versão 1: A Imprensa dizendo que o cara e doido que foi uma ação isolada pessoal , bom fica a postagem desse terrorista com a presidente do pt. Versão 2: Essa vai pra quem nos chama de alienados… Gleisi Hoffman e Adélio Bispo de Oliveira, o esfaqueador de Bolsonaro… entenderam ou precisa desenhar? Versão 3: E agora Gleisi ? ADélio Bispo , o criminoso, teu amigo íntimo ? Versão 4: Olhem o criminoso ao lado da presidente do PT. A imprensa brasileira está falando que ele é doido. Escondem a verdade que ele é do PT.

Gleisi Hoffmann tirou foto com Adélio Bispo, homem que esfaqueou Bolsonaro?

Bastou algum “jênio” descobrir a foto, falar que é de Adélio Bispo de Oliveira e Gleisi Hoffmann e todo mundo saiu por aí compartilhando “cheio de provas”. Mas será que a pessoa que está com a presidente do PT é o homem que esfaqueou Bolsonaro? Não, não é. Vamos aos fatos.

Como é possível perceber, as mensagens que acompanham a imagem seguem aquele velho roteiro da boataria. São vagas (sequer falam de quando é a foto, onde foi tirada etc), alarmistas, com erros de ortografia e não citam fontes confiáveis. Apenas “jogam a bomba no ar”.

O segundo ponto que mostra que a imagem é falsa é mais lógico. O sujeito que está com Gleisi na imagem sequer se parece com Adélio Bispo de Oliveira. Compare as imagens abaixo e veja que há diferenças na testa (o osso da testa do “amigo da Gleisi é mais saltado”), na orelha e até em relação a marcas e formato do rosto.

Se você ainda não está convencido, temos um ponto final. Não há como ser Adélio Bispo de Oliveira na imagem porque a imagem é da noite de 6 de setembro de 2018. Enquanto o homem acusado de esfaquear Bolsonaro estava preso, Gleisi fazia campanha na Praça Rui Barbosa, em Curitiba. No meio do corpo a corpo, um homem apareceu e fez uma selfie. No perfil da senadora há uma “foto da foto”. Confere aí:

Resumindo: a história que aponta que o homem que esfaqueou Bolsonaro tirou uma foto com Gleisi Hoffmann é falsa. Além de a pessoa da foto não se parecer com Adélio Bispo de Oliveira, a imagem foi feita depois de ele ser preso.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

25 comentários em “Gleisi Hoffmann é flagrada em foto com Adélio Bispo de Oliveira #boato

  • 13/10/2018 em 22:33
    Permalink

    Já está na hora de soltarem o nosso verdadeiro representante saudades de LULA

    Resposta
  • 10/09/2018 em 11:07
    Permalink

    Vagabunda , assassina e corrupta ,teu dia vai chegar ,Deus existe !!!

    Resposta
    • 11/09/2018 em 16:02
      Permalink

      Realmente Deus existe e ele nao deve ficar contente com as ofensas que vc fez em sua mensagem.

      Resposta
  • 09/09/2018 em 20:19
    Permalink

    O capitalismo está destruindo quase toda a América Latina e muita gente, com preguiça de raciocinar, vai na onda da imprensa capitalista e golpista.

    Resposta
    • 23/10/2018 em 14:51
      Permalink

      E o socialismo, comunismo e nazismo já destruiram muito mais! Mais de 100 milhões de mortos aproximadamente.

      Resposta
  • 09/09/2018 em 11:10
    Permalink

    De qualquer maneira deve ser bandido para querer tirar selfie com essa terrorista. Seria bom a PF acompanhar a vida pregressa dele.

    Resposta
    • 09/09/2018 em 14:36
      Permalink

      Só você quer ser imbecil assim? Dê uma chance aos outros

      Resposta
  • 09/09/2018 em 09:12
    Permalink

    Essa porcaria de boatos.org é de esquerda. Nunca vi tentando desmistificar boatos criados por comunas (acho que seria um trabalho para tempo integral). E ainda produzem fake news pois o cara se parece sim com o Adélio.

    Resposta
    • 10/09/2018 em 09:48
      Permalink

      Vc esta comentando com sei ego se o site desmente algo contra o bolsonaro é bom mas se desmente aquilo que VC quer acreditar o site é esquerdista, comentário de gente imbecil que prefere acreditar nas mentiras do whats do que naqueles que buscam responder a esses boatos

      Resposta
  • 09/09/2018 em 09:08
    Permalink

    É esse o tipo de gente que irá nos representar???????
    É o fim do mundo!!!!!

    Resposta
  • 09/09/2018 em 08:58
    Permalink

    A canalha golpista não se cansa de tentar enganar o povo!

    Resposta
  • 09/09/2018 em 08:09
    Permalink

    O Luís Inácio lá de Pernambuco é o brasileiro marcado pela centena citada no apocalipse —- 666.
    ELE é o cara que ainda vai dar o que falar.
    Descanso?? Após morrer.

    Resposta
  • 08/09/2018 em 22:00
    Permalink

    Caro, Edgar,
    A maior das falcatruas e responsabilidade é o fato de sr.publicar uma manchete dessas, mesmo Sabendo que é falsa.
    Dessa forma, além de contribuir com a disseminação das fake News, o senhor denigre enormemente a honra das pessoas, o que pode lhe render algumas ações de repara vai de danos….
    Resumindo: este blog é um lixo, a exemplo de quem o administra…

    Resposta
  • 08/09/2018 em 21:37
    Permalink

    Como de costume o site desmente muita coisa contra a esquerda mas quase nada contra Bolsonaro

    Resposta
    • 24/10/2018 em 10:11
      Permalink

      Desmente?
      Nem passou perto de desmentir, desmentiria se disse quem
      realmente é o cidadão!
      Qual é o nome?

      Resposta
    • 11/09/2018 em 16:00
      Permalink

      Se nao ta satisfeito é só nao acessar, e continuar como um idiota acreditando nas mentiras que seu partido cria.

      Resposta
  • 08/09/2018 em 20:40
    Permalink

    Inconsistente essa tentativa de provar que o sujeito em foto ao lado da GLEISI HOFFMAN não é o tal de ADÉLIO BISPO DE OLIVEIRA, o esfaqueador do BOLSONARO. Aliás, pelo histórico da GLEISI de se unir, de apoiar e de se deixar apoiar por bandidos é que se mostra bem provável que a foto seja autêntica.

    Resposta
  • 08/09/2018 em 17:00
    Permalink

    Vocês podem não têm credibilidade alguma. Servem a uma causa que não é a de desmentir boatos. Não digo isso por causa da foto da qual trata essa matéria e sim da velocidade com que vivi se movem para desmentir. A esquerda, principalmente o PT, é campeã em espalhar mentiras na rede, no entanto, não vejo empenho de vocês em desmentir e quando o fazem, o assunto já caiu no esquecimento e o estrago já está feito.
    Não ficarei surpreso se membros desse site ou o próprio tiverem nomes nas folhas de pagamentos de partidos de esquerda que, comprovadamente, compram formadores de opinião na internet.

    Resposta
  • 08/09/2018 em 16:40
    Permalink

    Eu ia votar no Bolsonaro mas depois de ver essa reportagem da presidente do PT com o Bispo feita por pessoas que seguem o Bolsonaro, vi que são todos iguais ninguém presta,perdeu meu voto é de minha família

    Resposta
  • 08/09/2018 em 16:20
    Permalink

    Pior que todos estão sabendo que essa rameira está envolvida até a alma nesse crime contra Bolsonaro. Comunista bandida que tem que ser presa!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)