Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Não há provas de que Bolsonaro escreveu carta para Mourão, que se tornou um traidor da pátria

Não há provas de que Bolsonaro escreveu carta para Mourão, que se tornou um traidor da pátria

General Mourão é falso maçom que não cumpriu pedido de intervenção militar de Bolsonaro, diz boato (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Boato – Dois dias antes do fim do governo, Bolsonaro pediu ao general Mourão que realizasse uma intervenção militar. Porém, o falso maçom não quis.

  Análise

Está circulando em redes sociais uma suposta carta de maçom sobre as relações políticas no Brasil. Nela, ele chama o senador Hamilton Mourão, ex-vice-presidente do Brasil, de “traidor da pátria”, o chama de “falso maçom” e conta uma história.

Na história, ele aponta para uma suposta carta do ex-presidente Jair Bolsonaro para Mourão pedindo a intervenção militar. Nela, Bolsonaro teria falado para Mourão decretar usar o poder para as Forças Armadas darem um golpe. No final, tem uma assinatura de um suposto maçom. Leia:

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

*HAMILTON MOURÃO* O maior Traidor da Maçonaria e da Pátria Brasileira. Corrompeu mais de 6 mil oficiais Maçons das forças armadas. A hipocrisia de um falso Maçon !!! Quando a 2 dias do término do Governo, o então Capitão da Reserva Jair Messias BOLSONARO, chamou Mourão e disse: “ – Meu caro General Mourão, a Pátria foi subjugada pelo crime, pela fraude e pelos Maus que querem o poder para destruí-la, um ex-condenado e sua quadrilha tomaram o poder com a ajuda do judiciário corrompido pela ideologia e talvez ameaçado pelo crime, eu como um simples Capitão se der a Ordem para que as Forças façam uma necessária intervenção pela ordem democrática no País, fatalmente serei preso por Generais que nunca me aceitam como seu Chefe Supremo das Forças, mas você é um General, Maçon, Patriota e tem o dever cívico de mudar esse jogo político de cartas marcadas que tentará destruir o Brasil, por isso passo a você o bastão da Liberdade, para que você convoque os bons e prenda os maus que também infestam as nossas Forças. Afaste, investigue, julgue e prenda os corruptos que participaram dessa absurda e escandalosa fraude nas eleições.

Feche o TSE, convoque novas eleições, afaste os 11 ministros do STF e substitua-os por Juízes de carreira nomeados por 6 meses até que sejam aprovados pelo Senado Federal. Afaste todos os políticos de qualquer esfera do poder Legislativo que tenham seus processos de corrupção engavetados no Judiciário por seus cúmplices e chantagistas de plantão. Afaste independente da patente os militares coniventes com todo esse esquema podre de poder. Só assim salvaremos à Pátria Amada que nos confiou a sua proteção dos algozes parasitas e oportunistas do comunismo. Eles irão destruir a Família, a economia, o progresso e a liberdade do nosso povo em pouco tempo. Faz-se a hora de agir General !!! Tenha a coragem de afastar os 6 Generais comprometidos e assuma por direito e por dever o comando como Supremo Chefe das Forças Armadas do Brasil” Para não ser preso, e escoltado pelo Almirante da Esquadra da Marinha Almir Garnier Santos, que garantiu a sua segurança, BOLSONARO, decolou para Flórida nos USA, não fugindo mas com a certeza que o General Mourão, nosso Vice Presidente agiria pela Pátria !!!

Mal sabia BOLSONARO que Mourão era também um dos traidores, por isso ficou do lado dos dissidentes, sendo conivente com a fraude e a anarquia que se aproximava !!! Pensou em si mesmo, acumulou os soldos do exército com os vencimentos de Senador, foi eleito pelo RGS na garupa do capitão Presidente. Hoje jamais seria eleito e nem mais será reeleito no final de 8 anos do seu mandato. Para os brasileiros é um covarde traídor da Pátria que pouco sobe a tribuna ou frequenta o Senado. Triste e lamentável final de carreira de um militar que era respeitado. A Maçonaria deveria expulsa-do por não cumprir seus ensinamentos na prática e por ser egoista e traidor de seus costumes !!! O *G. A. D. U* não perdoa a Hipocrisia !!! T. F. A. Virou uma figura apagada no senado, não defende o governo de quem era vice e tem vergonha de defender o governo do seu cupinxa… Vai virar um trapo para a história… Celio Salitre Ramos .*. Maçom 30○ Grau ⏏️ DIVULGUEM MUITO

Checagem

Na parte da checagem, vamos responder às seguintes questões. 1) General Mourão é falso maçom traidor da pátria? 2) Bolsonaro escreveu uma carta para Mourão realizar a intervenção militar? 3) A carta foi escrita por um maçom?

General Mourão é falso maçom traidor da pátria?

Não há provas disso. Pelo contrário, imagens mostram que o ex-vice-presidente continua sendo um membro da maçonaria (por sinal, de alto grau). Em 2019, ele investido (termo da maçonaria) ao Grau 33º da ordem. E lá continua. Se ele é considerado traidor da pátria por não aceitar um golpe, deveria ser algo contrário: ele é um “salvador da pátria”.

Bolsonaro escreveu uma carta para Mourão realizar a intervenção militar?

Nada encontramos em fontes confiáveis ao buscar pelo assunto. Na realidade, se isso fosse real, seria mais uma prova contra Bolsonaro (de que ele tentou dar um golpe de estado).

A carta foi escrita por um maçom?

Mais uma vez, temos um boato sem comprovação. Primeiro porque não encontramos nenhuma pessoa chamada Celso Salitre Ramos no meio da maçonaria. Segundo porque a mesma “carta” já circulava na internet sem a assinatura deste cidadão.

Conclusão

Boato sem comprovação 👎

Resumindo: classificamos como “boato sem comprovação” por se tratar de uma mensagem grave, sem provas e baseada em informações falsas.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm