Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > General chama Alexandre de Moraes e “bichona” e diz que ministro é apaixonado por Daniel Silveira #boato

General chama Alexandre de Moraes e “bichona” e diz que ministro é apaixonado por Daniel Silveira #boato

General chama Alexandre de Moraes e “bichona” e diz que ministro é apaixonado por Daniel Silveira, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Homem que chamou o ministro Alexandre de Moraes de “bichona” é um general. Por isso, ele não vai ter coragem de mandar prender.

Não são poucos os ataques ao TSE neste período eleitoral. O mais novo que vimos viralizar na internet aponta para um desafio ao presidente da corte Alexandre de Moraes.

Um vídeo de um homem chamando Alexandre de Moraes de “bichona” e falando que o ministro teria uma “tara” por Daniel Silveira viralizou na internet. Junto ao vídeo, há uma mensagem que aponta que o homem seria um “general” e que, por isso, Alexandre de Moraes não mandaria o prender. Leia a mensagem que circula por aí:

Vai Ministro,  ALEXANDRE  DE MORAES,  manda PRENDER esse GENERAL ai. É  esse  aqui  mesmo . Dizendo  que  você  é  uma  bichon@! Você  dá  uma de  MACHO. Vai Xandão… Há há há  quero  ver  agora.  Manda prender! 

General chama Alexandre de Moraes e “bichona” e diz que ministro é apaixonado por Daniel Silveira?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Poupamos vocês do vídeo (tamanho o baixo nível), mas aqui estamos para apontar que a pessoa que gravou o vídeo não tem nada de general. A mensagem, o histórico e a ausência de fontes confiáveis apontando para o tal embate entre forças armadas e Alexandre de Moraes já nos deixam desconfiados da veracidade da informação.

O texto que que acompanha o vídeo tem características de fake news como o caráter vago (não diz sequer o nome do tal “general”), alarmista, tem erros de português e não cita qualquer fonte confiável que comprove a informação. Além disso, nada há que aponte para tal “ofensa de general”.

Ao procurar pelo vídeo, descobrimos que o sujeito que faz os ataques a Alexandre de Moraes não é um “general”. Na realidade, é uma pessoa que se identifica como “professor”, apoia Bolsonaro nas redes sociais e publica uma série de postagens de ataque ao judiciário, Lula e a favor das pautas do dos bolsonaristas mais radicais. Em seu “site oficial” não há qualquer menção de que ele seja “general”. Está escrito o seguinte:

Sou Professor, Militar da reserva do Exército e ativista político de direita, sou Bacharel em Física pela UFRJ e Mestre em Ciência da Computação pela University of Utah, sigo há anos, denunciando os desmandos do poder público nas 3 esferas, cobrando efetividade na luta pelos direitos fundamentais do povo, sobretudo no Rio de Janeiro

Resumindo: não procede a informação que aponta que um general chamou Alexandre de Moraes de “bichona” e falou sobre “tara” por Daniel Silveira. O sujeito é um “bolsonarista raiz” e não tem patente nas Forças Armadas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso