Geddel está com câncer e denuncia fazendas de Lula e Dilma em vídeo #boato

Boato – Ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB/BA) está com câncer e denuncia fazendas de Lula e Dilma em vídeo.  

Se tem um assunto que nunca morre no Boatos.org, esse assunto são as propriedades de Lula e Dilma. Em um passado não muito distante, já falamos sobre a fazenda Primavera do Leste, Sul do Pará, sítio de Atibaia e até da “maior fazenda do mundo”.

Agora, começa a surgir a informação de que o ex-ministro Geddel Vieira Lima está com câncer e denunciou as fazendas de Lula e Dilma. Por meio de um vídeo, Geddel afirma que em seus registros “possui informações da fazenda Primavera do Leste, Fortaleza e mais três da Dilma”. Confira o vídeo e o que diz a publicação:

Fazendas de Lula e Dilma: RELATO DE GEDDEL QUE ESTA COM CÂNCER A RESPEITO DE PARTE DO DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO DESVIADO PELO LULA DILMA E CÚMPLICES.

Geddel está com câncer e denuncia fazendas de Lula e Dilma em vídeo?

Se você é um leitor atento do Boatos.org, deve ter notado que a história possui erros grotescos. Afinal, só o fato do vídeo ser atribuído a Geddel já levanta suspeitas. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Para começar, o ex-ministro não está com câncer e tampouco se parece com a pessoa do vídeo. Aliás, Geddel nem poderia gravar um vídeo e publicar por um simples motivos: ele está preso. Infelizmente, não conseguimos achar o protagonista do vídeo. Mas não temos dúvida de que quem aparece no vídeo não é Geddel.

Dito isso, saiba que, ao buscarmos informações sobre o vídeo, encontramos registros das filmagens desde 2016. Aliás, a pessoa que gravou se inspirou em balelas, muitas já desmentidas aqui no Boatos.org.

A primeira delas conta a história da fazenda Primavera do Leste que, de acordo com a publicação, foi comprada pela ex-presidente Dilma Rousseff. No vídeo, a mensagem também aponta que a fazenda Fortaleza pertence ao ex-presidente. Porém, as informações foram desmentidas pela revista Dinheiro Rural.

Como você deve imaginar, a história da fazenda do Sul do Pará não teve um final diferente. Assim como a balela sobre a morte do primeiro marido de Marisa Letícia e da mansão de R$ 5 milhões em Porto Alegre.

Com isso, chegamos ao veredito que Geddel não está com câncer, não gravou nenhum vídeo e muito menos denunciou as fazendas de Lula e Dilma. Muito provavelmente, o ex-ministro tem outros problemas para resolver antes de gravar virais por aí. Ou seja, é boato!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

9 comentários em “Geddel está com câncer e denuncia fazendas de Lula e Dilma em vídeo #boato

  • 08/03/2018 em 23:07
    Permalink

    Olha eh so investigar e ponto!!!! a dica foi dada!!!! se sim cadeia neles entao!!!!

    Resposta
  • 07/03/2018 em 16:45
    Permalink

    Espero que peguem esse farsante e o coloquem em cana, junto com o verdadeiro pilantra.

    Resposta
  • 07/03/2018 em 12:50
    Permalink

    Em outro site diz que quem gravou o vídeo foi Celso Moessa, que morreu de câncer, mesmo, em 2017.

    Resposta
  • 19/02/2018 em 21:59
    Permalink

    Um bando de analfa que compartilha tudo que ver, uns retardados mentais

    Resposta
  • 19/02/2018 em 09:42
    Permalink

    Vocês poderiam me explicar se é muito difícil encontrar essa pessoa que fala essas coisas de Dilma e de Lula?…E por que que é difícil?…

    Resposta
  • 18/02/2018 em 16:08
    Permalink

    O vídeo q rola no WhatsApp dizem q é o Irmão do Gedel e não ele, aguardo resposta e obrigada

    Resposta
    • 08/03/2018 em 09:48
      Permalink

      Todas as pessoas que são mostradas falando em vídeo algo tão relevante, se for boatos porque não processam por calúnia e difamação? Encontrem o indivíduo e mande uma resposta completa ao leitor

      Resposta
  • 18/02/2018 em 00:35
    Permalink

    Eu entendi errado ou vcs disseram que intervenção militar no Rio era boatos?

    Resposta
    • 19/02/2018 em 00:01
      Permalink

      vc entendeu errado, eles disseram que Geddel com cancer fazendo denúncias é boato

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)