Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Fotos de Cristiane Brasil e namorada são publicadas na internet #boato

Fotos de Cristiane Brasil e namorada são publicadas na internet #boato

Boato – Fotos da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) vazaram na internet. Também vazaram fotos da namorada.

No último mês, um nome surgiu “com tudo” no noticiário político nacional: o de Cristiane Brasil. Desde que a deputada federal foi indicada para ocupar o cargo de ministra do Trabalho, muitas polêmicas sobre ela apareceram na mídia.

Primeiro, processos trabalhistas contra ela vazaram. Os casos fizeram com que a Justiça impedisse a sua posse. Para tentar “limpar a barra”, ela gravou um vídeo com amigos em uma lancha. O vídeo não pegou bem. Na última semana, surgiram acusações contra ela até de associação ao tráfico. Se fosse acha que é só isso, está enganado.

Para além de tudo que citamos no parágrafo anterior (e não vamos entrar no mérito aqui), duas postagens sobre a ex-futura ministra do Trabalho circularam na internet. Uma seria a foto “dela com a namorada”. Outra, seriam fotos (que não mostraremos aqui) de Cristiane Brasil com a chamada “futura ministra do Trabalho” de Temer.

Fotos de Cristiane Brasil e sua namorada vazam na internet?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A história que falava da “namorada de Cristiane Brasil” começou a circular na época em que ela foi indicada para o ministério. A história que aponta que ela tirou as tais fotos é mais recente e começou a viralizar em janeiro. Em comum, há o fato que as duas histórias são falsas. Vamos aos fatos.

Se Cristiane tem namorada, namorado etc, isso cabe só a ela. Mas o fato é que a imagem dela com a moça loira da foto é antiga e nada tem a ver com relacionamentos. A imagem é de uma festa do promoter carioca David Santiago em 2014. No meio de diversas imagens, há a foto de Cristiane e a atriz Paula Santos. Nada mais. Ou seja, a história que fala que a moça da foto é a namorada da deputada é um factoide sem provas.

Segundo ponto: as supostas fotos de Cristiane Brasil que vazaram na internet mostrando as tatuagens não são da deputada. As imagens pertencem ao Instagram de Cassiana Abraham Costa.

Resumindo: é fato que Cristiane Brasil tem sido a “bola da vez” em termos de visibilidade, digamos, indesejável. Não sabemos até que ponto isso pode chegar. Porém, já podemos desmentir esse dois boatos. 1) As fotos que viralizam na web não são de Cristiane Brasil. 2) A foto com a amiga é dela, mas a moça não é sua namorada.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.