Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > É falso que Flavio Dino tenha se encontrado com “primeira-dama do Comando Vermelho (CV)” e dito que é fã dela

É falso que Flavio Dino tenha se encontrado com “primeira-dama do Comando Vermelho (CV)” e dito que é fã dela

Flavio Dino se encontrou com primeira-dama do Comando Vermelho (CV) e disse que é fã dela, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Flavio Dino se encontrou com primeira-dama do Comando Vermelho e disse, em vídeo, que é fã dela.

  Análise

O episódio no qual a esposa de um membro do Comando Vermelho no Amazonas teve acesso e participou de uma reunião na sede do Ministério da Justiça tem dado munição a ataques contra o ministro Flavio Dino. Neste contexto, um vídeo começou a circular na internet.

Um vídeo no qual o ministro da Justiça abraça uma mulher e se declara como “fã dela” está circulando junto com legendas que apontariam que a mulher seria Luciane Barbosa Farias. Leia algumas das mensagens que circula online e assista ao vídeo:

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

Versão 1: Vejam quem está com o Dino, a primeira dama do CV, p quem não conhece e não sabe de nada está muito íntimo, Versão 2: Brasil: Ministro da justiça Flávio Dino diz ser fã de “primeira dama” do CV em vídeo que circula nas redes sociais nesta terça (14). Versão 3: Dino se declarando fã da primeira dama do tráfico amazonense. Versão 4: Veja no Brasil o Flávio Dino é fã da rainha do comando vermelho.

@netoborges721♬ som original – Netoborges

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder a algumas questões: 1) Flavio Dino se encontrou com a “primeira-dama do Comando Vermelho”? 2) Flavio Dino se declarou fã da “primeira-dama do Comando Vermelho”? 3) Quem era a pessoa na qual o Ministro da Justiça se declarou fã?

Flavio Dino se encontrou com a “primeira-dama do Comando Vermelho”?

Não. Há um detalhe que pode ter (ou não) peso na história toda. Apesar de Luciane Barbosa ter estado em uma reunião no Ministério da Justiça, Flavio Dino não participou de nenhum encontro com ela.

Flavio Dino se declarou fã da “primeira-dama do Comando Vermelho”?

Se Flavio Dino não se encontrou com a chamada “primeira-dama do Comando Vermelho”, podemos inferir que ele não se declarou como “fã dela”. Até porque a mulher que está no vídeo em questão não é Luciane Barbosa.

Quem era a pessoa na qual o Ministro da Justiça se declarou fã?

Na realidade, o vídeo que está circulando na internet é de uma Ví Álvarez. O vídeo foi gravado na saída de um evento e publicado no Instagram da humorista em julho de 2023. Assista ao vídeo original e completo.


Todos os envolvidos na história se pronunciaram. A própria Vi Álvarez repudiou a fake news em um vídeo publicado em redes sociais. Ela falou que “passaram dos limites” e que quem inventou a mentira “vai ter que provar”. 

Flavio Dino também se pronunciou. Ele compartilhou o vídeo de Vi Álvarez e declarou que vai tomar medidas judiciais contra os autores da fake news. Leia:

A mentira de hoje, continuando a canalhice de ontem, é que essa senhora do vídeo abaixo é uma criminosa com quem eu teria me reunido, o que é absolutamente falso, como afirmo desde ontem.
Esses bandidos inventam essas calúnias para aglutinar gente da mesma espécie, a fim de praticar o mal. Vejam o desmentido da atriz e humorista, que recebe a minha solidariedade pessoal

Sim, irei processar os autores das mentiras. Aliás, fui avisado por um jornalista que a próxima “notícia jornalística” é que tenho ligações com o PCC. Então, vamos resumir os delírios: 1. Eu “interfiro” na Polícia Federal; 2. Eu, ao mesmo tempo, tenho “ligações” com o Comando Vermelho e com o PCC. Mas não há prova de nada, rigorosamente nada, então precisam de uma reunião que não existiu e de uma fraude com um vídeo. Daqui a pouco vão descobrir que sou mesmo um super-herói dos Vingadores. Além de criminosos, são ridículos.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que Flavio Dino tenha dito que é “fã” da “primeira-dama do Comando Vermelho”. Além de ele não ter se encontrado com a esposa do líder da facção, a mulher do vídeo é uma humorista chamada Vi Álvarez.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)