Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Flávio Dino é flagrado na Parada Gay (LGBT+) vestido de borboleta #boato

Flávio Dino é flagrado na Parada Gay (LGBT+) vestido de borboleta #boato

Flávio Dino é flagrado na Parada Gay (LGBT+) vestido de borboleta, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – Vídeo mostra o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino durante Parada Gay (LGBT+) em São Paulo. Ele estava vestido de borboleta.

A Parada do Orgulho LGBT+ ocorreu no dia 11 de junho em São Paulo. Assim como em quase todas as edições, não faltaram fake news sobre o evento. Hoje, vamos falar de algo relacionado ao Ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino.

De acordo com mensagens que estão circulando em redes sociais como o Twitter, Facebook, TikTok e, claro, pelo WhatsApp, Flávio Dino teria ido à Parada Gay fantasiado de borboleta.

“Olha aí ministro da justiça do Governo Lula a onde nos vamos chegar  com tantas palhaçada nesse Governo”, diz uma das mensagens que está circulando online. “Flávio Dino Na parada gay”, aponta outro. Leia o trecho de uma transcrição de um “comentário” que também citava Marcos Do Val:

Ele [Marcos do Val] foi fazer um questionamento a Flávio Dino, Flávio Dino foi bastante irônico, disse que se ele era da SWAT, Flávio Dino era dos Vingadores, o Capitão América. E não é que o Capitão América resolveu virar capitão borboleta

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

É, pessoal, olha só que fato curioso. O Capitão América ontem participou, aliás, agora o capitão Borboleta participou da a caminhada, a parada eh LGBT que aconteceu ontem no estado de São Paulo, né? E aí é claro que teve exposição e teve exposição, não foi só só dele, né? Claro que todo mundo vai expor, inclusive eu vou expor aqui, veja o vídeo aí pra vocês ver o que que aconteceu de fato. Eh capitão Borboleta

Flávio Dino é flagrado na Parada Gay (LGBT+) vestido de borboleta?

O vídeo se espalhou com muita força entre pessoas que não nutrem simpatia por Flávio Dino e/ou são homofóbicos. Porém, é falso que a pessoa que esteja no vídeo que está circulando na internet é Flávio Dino.

Precisamos, antes de desmentir, deixar bem claro que se fosse Flávio Dino no vídeo em questão, não haveria qualquer problema. O fato de alguém ser gay, lésbica ou participar da Parada LGBT+ não define caráter ou qualidade. O que importa é o que a pessoa faz em sua função. No caso de Flávio Dino, o que ele faz como ministro.

Dito isso, é óbvio que não se trata do ministro da Justiça e Segurança Pública no vídeo em questão. Além de a pessoa do vídeo ter a cor da pele diferente da do ministro, as duas pessoas sequer se parecem.

E vamos raciocinar: se, de fato, Flávio Dino tivesse participado da Parada LGBT+ (fantasiado ou não), isso viraria notícia. Foi o que ocorreu com a participação de Silvio Almeida (que representou o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania no evento). No caso de Flávio Dino, não há uma notícia em fontes confiáveis. Há apenas posts de “fãs de Marcos Do Val”.

No fim de semana, Flávio Dino fez publicações relacionadas à presença dele em outro evento. Ele participou de uma festa junina em São Luís, no Maranhão.

Resumindo: é falso que Flávio Dino é a pessoa que estava em um vídeo na Parada LGBT+ vestido de borboleta. A pessoa que está no vídeo participando da Parada Gay não é o ministro, que estava em São Luís (MA).

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm