Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Filho do prefeito do PT apanha após agredir policial, mostra vídeo #boato

Filho do prefeito do PT apanha após agredir policial, mostra vídeo #boato

Filho do prefeito do PT apanha após agredir policial, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Filho do prefeito do PT se envolve em confusão, apanha e é preso após ameaçar e agredir policial, aponta vídeo. 

As fake news envolvendo vídeos curiosos, e muitas vezes inusitados, sobre famosos, políticos e seus familiares se transformaram em febre na internet. É cada vez mais comum encontrar “notícias” revestidas de memes, informações equivocadas e fora de contexto e até mais sofisticadas com imagens manipuladas e uso de deep fake.

O último que circula online aponta para mais um vídeo da série envolvendo políticos do PT. O vídeo mostra um grupo de rapazes em uma festa e, ao serem surpreendidos pela polícia, um deles, que se identifica como filho do prefeito, ameaça e agride o policial. Durante a confusão, o suposto filho do prefeito apanha da polícia e é preso. Na publicação, que acompanha o vídeo, a mensagem diz que o “filho do prefeito do PT tomou um tapão do policial”. Leia:

Versão 1: Filho de prefeito do PT tomou um TAPÃO APÓS AGREDIR POLICIAL, é assim que o exército tem que fazer… É só prender um que o resto vaza rapidinho… Polícial macho, Parabéns Versão 2: Filho de Prefeito do PT Tomou um tapão na orelha APÓS AGREDIR O POLICIAL os amigos vazaram. Assim é que tem fazer o exército, prender um, e o resto vaza rapidinho. Aí, é só, ir, recolhendo o resto na miúda. QUE TAPÃO GOSTOSO KRL 

Filho do prefeito do PT apanha após agredir policial?

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

O vídeo fez sucesso nas redes sociais, em especial, no Twitter e deixou muita gente satisfeita com a reação do policial e o desfecho do episódio. Apesar disso, a história não é real. Isso porque se trata de uma encenação, uma brincadeira nas redes sociais.

A mensagem vaga, alarmista e sem datas e fontes confiáveis são os primeiros indícios da farsa. O histórico de fake news envolvendo “políticos do PT” também não deixam dúvidas. Inclusive, no mês passado, desmentimos uma história parecida em que apontava para a prisão do prefeito de Alcobaça, do PT, após denúncias de corrupção. Porém, a notícia não passava de boato, já que o sujeito do vídeo nada tinha a ver com o PT e tampouco havia sido preso.

O vídeo viralizou no Twitter, mas circulou inicialmente no aplicativo Kwai, como mostra a marca d’água nas imagens. Ao buscar pelo Instagram, descobrimos que o vídeo é fruto de uma encenação. As imagens foram postadas pelo influencer Louredo e Digão Show, criador de conteúdo de humor policial. Inclusive, em sua conta no Instagram, há diversos vídeos com o personagem que aparecem nas imagens.

Resumindo: não é verdade que o filho do prefeito apanhou e foi preso após ameaçar e agredir um policial. A explicação fica por conta do próprio vídeo que não passa de uma encenação. Ou seja, boato!

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: