FHC tem apartamento de 11 milhões de euros em Paris, diz boato

Boato – Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é dono de apartamento de 11 milhões de euros na Avenue Foch, em Paris.

Infelizmente tem sido uma tendência na classe política brasileira enriquecer espantosamente durante o cumprimento de mandatos. De tempos em tempos vemos nos noticiários que um comprou um imóvel de milhões, outro tem coleção de carros importados, tudo comprado com desvio de dinheiro público, propina, e palhaçadas afins.

Milionário: boato afirma que FHC tem apartamento carérrimo em Paris
Milionário: boato afirma que FHC tem apartamento caríssimo em Paris

Também é comum, bem sabemos, que políticos sejam relacionados a situações desse tipo mesmo quando não têm nada a ver com a história. É o velho interesse/partidarismo/fanatismo político criando boatos por aí.

Pois a bola da vez (de novo) é Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente da república tem sido criticado na web por ser dono de um imóvel caríssimo no exterior. Segundo a história contada na internet, FHC assumiu ter um apartamento de 11 milhões de euros na Avenue Foch, em Paris. Um dos metros quadrados mais caros do mundo.

Leia no trecho a seguir:

‘FHC é o único professor aposentado em todo mundo que possui um apê de 11 milhões de euros na Avenue Foch, em Paris!

Algum problema com as pessoas que moram na Avenue Foch em Paris? Nenhum problema, exceto se a pessoa não tiver renda para isso ou se essa renda for obtida de forma ilegal.

[…]

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem um apartamento na Avenue Foch, só agora, porém, admitiu isso. Parece que comprou o apartamento de um milionário brasileiro que dizem ter participado de operações durante a ditadura.

Tudo isso, quanto custou o apartamento, quando e de quem foi comprado, é teoricamente da conta de FHC e eu não estou insinuando que ele comprou esse apartamento sem poder ou com dinheiro ilegal.

Só não entendo é o motivo de ele esconder por tanto tempo que tem o apartamento, de durante anos e anos afirmar que era “emprestado” e nossa imprensa (sic) sempre ter embarcado nessa história e jamais explorado o fato, como, com certeza, exploraria se o apartamento fosse do Lula, que tivesse mentido sobre ser proprietário.

[…]’

Essa história de apartamento começou a aparecer na mídia em dezembro de 2002. Com o fim do mandato de FHC, a notícia de que o ex-presidente passaria uma temporada em Paris se espalhou. Pouco depois, no começo de 2003, um jornalista da Folha afirmou que FHC era dono do imóvel em Paris.

Depois de causar bafafá naquela época, agora essa informação voltou à tona, mas continua como há mais de 10 anos – falsa. Logo que se iniciou esse boato, Luís Nassif, um jornalista abertamente contrário a Fernando Henrique esclareceu que o apartamento pertencia à família do ex-governador Abreu Sodré.

Há um mês, o mesmo Nassif esclareceu a história novamente, mas não perdeu a chance de alfinetar FHC. Aliás, Fernando Henrique também desmentiu essa informação através de uma nota de esclarecimento bastante indignada em seu perfil no Facebook. O ex-presidente atribuiu a Lula a origem das postagens na web.

Se até um opositor ferrenho de Fernando Henrique afirmou que o apartamento não pertence ao ex-presidente e se o BR29 – onde a informação foi postada – costuma não presar muito pela veracidade dos fatos, fica difícil não reconhecer essa história como mentira. Eis o nosso singelo, porém honesto, veredicto: boato.

Compartilhe este artigo:

24 comentários em “FHC tem apartamento de 11 milhões de euros em Paris, diz boato

  • 09/06/2018 em 03:41
    Permalink

    Não foi o Lula quem disse que era do FHC. A informação foi dada pela Folha em 2001https://limpinhoecheiroso.com/2015/06/18/apartamento-em-paris-fhc-atacou-lula-mas-a-informacao-era-quem-diria-da-folha/

    Resposta
  • 11/05/2018 em 15:24
    Permalink

    O Brasil jamais será um país de primeiro mundo. Basta vermos a inteligência nos comentários. Parabéns a todos os babacas e otários.

    Resposta
  • 13/04/2018 em 13:23
    Permalink

    Claro que pode. Só que nesse sitiozinho “fuleiro”(?!) não tem e não tinha nenhum objeto desse mui amigo dono do sítio. Não tinha roupas, chinelo, sapato, pente, pasta de dente, pedalinhos com nomes de pessoas da sua família, fotos suas e de sua família etc. Mas isso tudo aí tinha de Lula e sua família. Me engana que eu gosto. Posso ser ingênuo, mas não sou burro nem otario.

    Resposta
    • 01/06/2018 em 00:28
      Permalink

      O site esqueceu de pesquisar a origem da fortuna do “suposto” amigo de FHC. Não diz muito coisa. Sobre o sítio, estúpido, pergunte-se porque uma empreiteira iria comprar uma fazenda ao lado da fazenda de FHC e construir um aeroporto.
      Depois que pesquisar direito vá se olhar no espelho. é burro e otário.

      Resposta
    • 05/06/2018 em 03:23
      Permalink

      se voce for passar uma temporada em uma casa de praia de algum amigo, vai levar suas coisas ou vai usar ate a escova de dentes do dono da casa, apedeuta,

      Resposta
    • 05/06/2018 em 03:26
      Permalink

      Se voce for usar por uma temporada a casa de praia ou campo de algum amigo, nao vai levar tuas coisas, tuas roupas, tuas escovas, ou vai escovar os dentes com a escova usada seboso

      Resposta
  • 22/02/2018 em 02:53
    Permalink

    Esse aí não é o apartamento da família Obiang? Se me lembro bem, o filho do Ditador Obiang, gastou dos cofres de seu país em uma noite em Paris, o dobro do valor da dívida que o Estado africano tinha com o Brasil. Tinha, pois foi perdoada por Dilma em 2013.

    Resposta
    • 28/02/2018 em 23:19
      Permalink

      Sim, Dilma perdoou, e também o G-8 perdoou 40 bilhões de dólares em dívidas de diversos países africanos, incluindo países com regimes como o da Guiné Equatorial.

      Tu vai lá no G-8 encher o saco deles também?

      Resposta
  • 04/01/2018 em 11:07
    Permalink

    Eu usava este site para tirar dúvida sobre boatos, mas depois de ler esta informação leviana e “interessada”, perdi a confiança.
    Leiam a coluna do Jânio de Freitas, na FSP do dia 12/01/2003 (página A7).
    É lamentável!

    Resposta
    • 23/01/2018 em 19:40
      Permalink

      Entendi, a boatos.org só presta se disser o que você quer ler, rss

      Resposta
  • 30/12/2017 em 18:57
    Permalink

    Ué, FHC pode usar apartamento emprestado de um banqueiro mas Lula não pode usar um sitiozinho fuleiro emprestado de um amigo? Cadê a coerência?

    Resposta
    • 13/04/2018 em 13:15
      Permalink

      Claro que pode. Só que nesse sitiozinho “fuleiro” (?!) não tem um objeto siquer desse dono “muito amigo”. Não tem roupas, escova de dente, sapato, chinelo, fotos de família, pente, nada, nada. Agora, tudo isso aí tem do Lula e de toda a sua família. É muito estranho.

      Resposta
  • 16/11/2017 em 19:05
    Permalink

    se não é de fhc em nome de quem está este apartamento? isso precisa ser investigado profundamente, mas como é um membro do psdb isso nunca será investigado; ao contrário de Lula que é massacrado todos minutos na imprensa corrupta e golpista do Brasil!

    Resposta
  • 06/11/2017 em 10:52
    Permalink

    Não é boato, infelizmente. Ele já assumiu!

    Resposta
  • 30/10/2017 em 16:43
    Permalink

    Claro que só pode ser boato isso minha gente! FHC corrupto? Nem pensar! Só porque ele frequenta este apartamentinho de vez em quando? Perseguição da esquerda maldita! Se fosse um triplex no Guarujá aí seria diferente….

    Resposta
  • 24/04/2017 em 18:25
    Permalink

    ???? Provas. Queremos provas! Kde a escritura do imóvel? Pq ele não precisa provar o que diz? Todos! A justiça é e tem de ser para todos! Vamos parar com esse “toma lá, dá cá”. Mídia, judiciário, executivo e legislativo! Vcs pensam que “todos” os brasileiros não lêem?

    Resposta
  • 24/04/2017 em 18:25
    Permalink

    ???? Provas. Queremos provas! Kde a escritura do imóvel? Pq ele não precisa provar o que diz? Todos! A justiça é e tem de ser para todos! Vamos parar com esse “toma lá, dá cá”. Mídia, judiciário, executivo e legislativo! Vcs pensam que “todos” os brasileiros não lêem?

    Resposta
  • 18/01/2017 em 13:00
    Permalink

    A única “evidência” de que se trata de um boato é a opinião de Nassif, por ser ele um adversário político de FHC? Janio de Freitas também comenta sobre o caso, lembrando que, numa festa de bacanas, alguém falou a FHC que todos sabiam do apartamento que ele e Sérgio Motta haviam comprado na Foch Avenue. Ao que FHC virou-se de cara fechada e saiu da roda de conversa, sem nada comentar.

    Eu acho que uma investigação não faria mal a ninguém. Ou devemos acreditar na honestidade de FHC e Motta só porque eles dizem que são honestos?

    Resposta
  • 30/12/2016 em 17:33
    Permalink

    Qual a linha ideológica desse site?
    PSDB?

    Resposta
  • 19/03/2016 em 18:04
    Permalink

    kkk… meus amiguinhos são sempre honestinhos…

    Resposta
  • 21/01/2016 em 15:55
    Permalink

    O Professor Doutor Honoris Causa pela Sorbone e Harward, que cumpriu os Art. 1º inc. III, 5º e 6º da Constituição Federal zelando pela Vida dos brasileiros, fez por merecer este AP na Avenue Foch e ninguém, procura saber como que o Sarney conseguiu adquirir a Ilha de Curupu-MA e construir uma mansão com valor superior a mansão da Gisele Büntchen, na terra do Tio Sam.

    Resposta
    • 20/06/2017 em 15:22
      Permalink

      Sitio que Lula ocupou não pode ser de nenhum amigo que o cedeu para uso de sua família. FHC pode ficar meses em Paris no AP luxuoso do amigo (vale 30 sítios) que ninguém se importa. Escritura do triplex nunca saiu do nome da empreiteira que construiu o prédio e até foi usado como garantia de empréstimo. Mas tem que ser do Lula pois a vontade da direita prendê-lo para liberar o caminho para Dória ou o Bolsonazi vale mais do que a verdade.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *