Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > FBI vai pedir a prisão de Lula e Dilma nos EUA #boato

FBI vai pedir a prisão de Lula e Dilma nos EUA #boato

Boato – FBI pedirá prisão de Lula e Dilma nos Estados Unidos e as grandes redes de TV não estão informando o povo.

Com tantos escândalos políticos e boatos circulando por aí, fica até difícil reconhecer o que é verdade e o que é mentira na internet. Só neste ano, foram tantas reviravoltas no mundo político que chega a ser compreensível, né?

Pois bem, a última notícia bombástica do mundo político dá conta de que o FBI vai pedir a prisão de Lula e Dilma nos EUA. “Presente de Natal – FBI pedirá prisão de Lula e Dilma nos Estados Unidos. A publicação também aponta que “todos os brasileiros precisam assistir ao vídeo e que as grandes redes de TV não estão informando o povo sobre isso”. A notícia é acompanhada de um vídeo de Diogo Mainardi e Cláudio Dantas sobre o episódio.

Confira o desmentido em vídeo:

FBI vai pedir a prisão de Lula e Dilma nos EUA?

Que bomba! Ainda bem que as redes sociais estão aí para “alertar” a gente, né? Se você concorda com essa afirmação, pode ser que esteja sendo enganado. Afinal, essa história de prisão de Lula e Dilma nos EUA não procede (pelo menos por enquanto). Vamos aos porquês.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Primeiramente, saiba que o vídeo de Diogo Mainardi e Cláudio Dantas é real. Porém, ao contrário do que se imagina, não se trata deste Natal que estão e, sim, do Natal do ano de 2016. As imagens foram registradas exatamente no dia 22 de dezembro de 2016.

Inclusive, no vídeo, os jornalistas até chegam a citar o ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro deste ano. Ou seja, a informação que está sendo “vendida” como nova está desatualizada.

Vale dizer também que, apesar do alarde e comemoração feitas na filmagem, o boato não se consolidou. Mais do que isso, nem se tocou no assunto de prisão de Lula e Dilma nos EUA durante 2017. Se fosse real, é óbvio que teria sido pauta em algum momento de 2017.

Resumindo: o FBI não vai pedir a prisão de Lula e Dilma nos EUA (pelo menos não há nenhum indício disso). Pode até ser que eles sejam indiciados no exterior, mas o fato de que, em um ano, nada ter acontido só mostra que tudo não passa de uma história velha e cada vez mais difícil de se acreditar.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.