Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Exercito brasileiro sai às ruas para conter Lula e Dilma #boato

Exercito brasileiro sai às ruas para conter Lula e Dilma #boato

Boato – Exército Brasileiro sai às ruas e declara que está pronto para conter ação de Lula e Dilma.

Intervenção Militar. Alguns dedicaram sua vida na luta contra a ditadura. Outros, insatisfeitos com a gestão do atual governo, lutam a favor. A cada dia que passa, o debate entre a direita e a esquerda fica mais acirrado e as redes sociais esquentam a discussão.

Exército brasileiro vai conter Lula e Dilma, diz boato
Exército brasileiro vai conter Lula e Dilma, diz boato

Segundo a história que tem circulado na internet, o Exército Brasileiro está pronto para estabelecer a ordem e garantir a segurança da população. Outro texto aponta que generais já pensam em plano para a deposição da presidente. Leia os textos na íntegra:

Após Lula, Rui Falcão e Carvalho incitar guerra nas ruas, Exército poderá agir para manter a ordem e proteger a população, a informação é do jornalista Diego Casagrande a Rádio Bandeirantes e Jornal Metro.

Exército Brasileiro sai as ruas e declara que está pronto para  conter ação de Lula e Dilma

Uma luz no fim do túnel. Ouvindo clamor da população brasileira, que pede o fim da subversão, e a volta da ordem, da moral e da proteção à família brasileira. Hoje, em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e nos principais aeroportos do Brasil o exército se fez presente e se previsão de deixar seus postos. Alguns generais já pensam, em caso de guerra civil, apologia ao crime ou incitação a violência por parte do PT, que um plano da nação seja avançado para a deposição da representante-mor do bolchevismo petista, a presidenta Dilma, para que o país seja saneado novamente do caos e do perigo comunista ao qual foi mergulhado pelo apedeuta de Santo André. O comando da tropa que cercará Brasília caberá ao General Olympio Mourão Bisneto, cujo regimento deixará Minas Gerais nos próximos dias para essa gloriosa missão. O setor de inteligência do movimento, comandado pelo Cel. Ferrabrax, que funcionava secretamente no Tiro de Guerra de São Lourenço, garante que tudo corre à favor e que o sucesso do levante é inevitável. Como era de se esperar, os militares não ficaram inertes ao chamamento da Pátria, que sofre em mãos marxistas, e em boa hora já planejam agir em conformidade com os desígnios celestes, unidos e coesos por este grande ideal. Ao comando desse novo movimento revolucionário, o General Geraldo Gofredo, segundos fontes que preferem ficar anônimas, tem intensificado os contatos militares e políticos, para que a oposição ajude nos momentos pós deposição da búlgara usurpadora, mantendo a ordem e a paz social na nação.

Para os que lutam por uma intervenção militar no país, a história foi compartilhada como verdadeira. Porém, ela é falsa. Vamos entender os por quês.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Primeiramente, a história é tão falsa que o general Olympio Mourão Bisneto, que foi citado no texto, nem existe.

E será possível uma intervenção militar, se a população fosse ás ruas pedindo às Forças Armadas? A resposta é não. De fato, há grupos que garantem que há fundamento constitucional para uma intervenção militar no país. O argumento seria baseado no art. 142 da Constituição Federal. Pois bem, a autoridade suprema é da Presidente e sob suas ordens as Forças Armadas devem agir.

Após a repercussão da história, o Valor (site de notícias da internet) falou sobre o boato que circulou na internet. De acordo com o texto publicado, não há previsão da atuação das Forças Armadas, e que isso depende de uma requisição expressa da Presidência da República.

Além disso, esse não é o primeiro boato que circula na internet anunciando uma possível intervenção militar. O Boatos.org já desmentiu uma história semelhante que anunciava a intervenção dos militares e afirmava um golpe após as eleições. Se você ainda tem dúvida sobre o caso, é possível conferir na página oficial do Exército Brasileiro, pois não existe nenhuma informação sobre essa ação.

Portanto, podemos afirmar que a informação de que o Exército Brasileiro sairá às ruas para conter a ação de Lula e Dilma é falsa. E mais, não há nenhum general planejando a deposição da presidente. Tudo não passa de mais um desses boatos encontrados na internet.

Ps: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Edson Silva. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.