Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Ex-presidente Lula tem residência assaltada em Chapecó (SC) #boato

Ex-presidente Lula tem residência assaltada em Chapecó (SC) #boato

Boato – Assaltantes invadiram a casa do ex-presidente Lula em Chapecó e roubaram eletrodomésticos, ouro e dinheiro.

Os índices de criminalidade no Brasil são altos, o país ocupa rankings pouco comemoráveis sobre insegurança e, segundo estudo desenvolvido pela ONG Social Progress, ocupa a 11ª posição entre os países menos seguros do mundo.

Só no estado de São Paulo, por exemplo, o número de roubos em 2016 bateu recorde histórico desde 1999, sem contar os acontecimentos impressionantes que tomaram o Espírito Santo na primeira metade do ano, quando a Polícia Militar do estado capixaba esteve em greve.

Agora imaginem o perigoso cenário em que vivemos se até mesmo a residência de um ex-presidente da República não está a salvo de criminosos. Segundo uma notícia que está sendo compartilhada na internet, assaltantes invadiram uma das casas do ex-presidente Lula, em Chapecó (SC) e levaram eletrodomésticos, ouro e dinheiro. Os bandidos supostamente até fizeram uma refém, confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Uma das  residências do Ex. Presidente Luis Inácio Lula da Silva foi assaltada na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Presidente Médici, em Chapecó. O fato ocorreu na rua Montevidéu. Segundo a Polícia Miltiar (PM), no primeiro momento, a guarnição foi acionada para atender ocorrência de furto e se deparou com o assalto.

Chegando ao local, a guarnição visualizou as portas de frente da residência arrombadas e em contato com a vítima, uma mulher de 32 anos, foi constatado que se tratava de um assalto. Os suspeitos entraram no local e ao se deparar com a vítima, que acordou no momento da ação, ameaçaram a mesma, inclusive, os suspeitos disseram que iriam atirar caso a vítima reagisse. A mulher foi trancada no quarto com seus filhos e em seguida, os suspeitos fugiram com alguns objetos.

OBJETOS: Televisor LED 57′, marca Phillips, celular, marca Samsung, cor chumbo, um hipnofone s9  e um notebook, marca HP de cor preta, um micro-onda da marca cônsul, um cordão de ouro e mais 47 mil reais em Dinheiro.

O Ex. Presidente não quis se pronunciar sobre o caso, apenas falou que se entristece com essa criminalidade do Brasil e que se ele for eleito ira dar prioridade a segurança.

Assaltaram a residência do ex-presidente Lula em Chapecó?

As pessoas que compartilharam essa história estão chocadas com a insegurança que alcançou até o ex-presidente Lula. E claro, como já mencionamos, o país figura entre os mais inseguros do mundo, mas o assalto à casa do Lula não é prova disso. Não é prova porque não houve assalto algum à casa do ex-presidente em Chapecó.

Primeiro, vamos esclarecer que o ex-presidente Lula não tem nenhum imóvel declarado na cidade catarinense. Depois, os erros de ortografia no texto deixam tudo muito suspeito, afinal já dissemos centenas de vezes que boato não respeita regras de idioma, o importante é só espalhar.

Contudo, o que mata mesmo a charada é que, na verdade, este caso é uma cópia modificada de uma notícia real sobre um assalto no bairro Presidente Médici, em Chapecó. Só que o assalto ocorreu em junho de 2017 e a residência era de um médico que a matéria não identificou por sigilo.

Ah, e para servir de cereja no bolo, encontramos a origem a foto que supostamente seria da casa do ex-presidente que foi assaltada, e adivinhem? A casa nem fica em Chapecó e sim no Rio de Janeiro. A mansão está a venda e é possível locá-la pelo Booking.com inclusive.

Só para fechar, o site que publicou essa história é inteiro de notícias falsas, temos retirado de lá bastante matéria-prima para os desmentidos do Boatos.org, como por exemplo, aquela balela de que o próprio Lula tinha apanhado. Explicamos tudo aqui.

Resumindo, não teve assalto na residência do ex-presidente Lula em Chapecó, tudo não passa de uma informação destorcida e mentirosa só para enganar distraídos por aí. Não vá cair nessa.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Lartins e diversos outros via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.