Evo Morales declara guerra ao Brasil caso Dilma saia do poder #boato

Boato – Em entrevista, presidente da Bolívia, Evo Morales, declarou que se a presidente Dilma sair do poder ele invadirá o país.

O país está de ponta cabeça. Desde domingo, quando protestos levaram milhões de pessoas às ruas contra o governo Dilma, ou quando o ex-presidente Lula foi nomeado ministro da Casa Civil, o resumo possível é esse – o país está de ponta cabeça.

Vídeo de Evo Morales ameaçando entrar em guerra contra o Brasil volta a circular
Vídeo de Evo Morales ameaçando entrar em guerra contra o Brasil volta a circular

De olho lá de fora, os governantes de outras nações se silenciam, enquanto outros se manifestam abertamente sobre a situação política brasileira. Foi a postura que escolheu Evo Morales, presidente da Bolívia, que segundo uma postagem no Facebook que declarou guerra ao Brasil caso Dilma saia da presidência.

Com o vídeo, a seguinte legenda:

‘URGENTE – Evo Morales declara Guerra ao Brasil caso a Dilma saia do Poder e o Lula seja preso!!!

Compartilhe urgente as forças armadas do Brasil precisam nos defender!!!’

Com mais de 99 mil compartilhamentos e quase 14 mil curtidas, essa suposta ameaça de Evo Morales foi postada ontem, e deixou nervos á flor da pele. O que o pessoal parece não saber é que este vídeo é antigo e a declaração de Evo e que esta declaração de Evo foi feita no ano passado.

Dito isso, levemos em conta que em momento nenhum o presidente boliviano fala sobre ‘invadir o país’ ou que está declarada a guerra caso o governo petista seja deposto. O que de fato, e com uma escolha péssima de palavras, Evo Morales faz é provocar as Forças Armadas Brasileiras dizendo que não permitirá que um golpe se instale.

Apesar de existir uma parcela da população que peça intervenções militares (vai entender por quê), esse movimento é bem pequeno e a chance de que haja um golpe de fato é muito pequena.

Como já se tem delineado, em dezembro de 2015 o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, autorizou a abertura do processo de impeachment – método legal de afastamento de um presidente eleito quando provado crime de responsabilidade. Nesta quinta, 17/03, foi criada a comissão especial que analisará o pedido de impeachment.

Resumindo, o vídeo com a fala ‘ameaçadora’ de Evo Morales não é atual e foi ressuscitado para atiçar ainda mais as pessoas. Também não há sinal algum de que possa haver uma ação militar e a fala de Evo foi uma defesa pública de sua ‘companheira’ de esquerda, apenas.

Compartilhe este artigo:

12 comentários em “Evo Morales declara guerra ao Brasil caso Dilma saia do poder #boato

  • 20/03/2016 em 18:34
    Permalink

    Video onde Morales fala de combater com guerra civil Brasil https://www.facebook.com/EmDefesadoBrasilBr/videos/1732552613657316/
    Links recentes abaixo, portanto não são boatos . E talvez essa página seja mortadela. http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2016/03/19/interna_mundo,633770/evo-morales-pede-reuniao-da-unasul-para-apoiar-governo-dilma.shtml

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2015/08/21/interna_mundo,495618/presidente-da-bolivia-evo-morales-ve-risco-de-golpe-de-estado-no-brasil.shtml

  • 19/03/2016 em 19:35
    Permalink

    VEJAM COMO ANDA O COMUNISMO NA AMERICA LATINA
    O Brasil está correndo um risco muito grande de ter uma guerra civil de um lado partido politico e governo que estão implantando aos poucos o comunismo, usam de todos os recursos para continuar seus projetos, carregam consigo bandeiras de cor vermelha e pregam a desobediência a Constituição e o desrespeito ao STF E a PF. Neste cenário político e econômico que está se desencadeando vai ser necessário uma intervenção militar ou teremos uma gerra civil.

  • 18/03/2016 em 05:54
    Permalink

    É Fake. Se repararem no canto superior esquerdo tem uma data que é de agosto do ano passado, logo a notícia é falsa..

    • 18/03/2016 em 21:50
      Permalink

      Ela não é falsa e sim antiga…

    • 18/04/2016 em 19:06
      Permalink

      Mesmo Deus e Maior e esse Evo Morales não vai ter direito de invadir o Brasil sem falar com a Força Judicial que também nos proteje de invasões

  • 18/03/2016 em 01:10
    Permalink

    Será que existe algum brasileiro que se sinta amedrontado por essa “piada boliviana”? Alguém se lembra da Guerra das Malvinas, quando os ingleses massacraram os argentinos? O Brasil não faria diferente com os bolivianos. É como comparar time de Série A com time de Série F (que nem existe).

  • 17/03/2016 em 23:38
    Permalink

    kkkkkkk, o Br ta em um grupo onde tem China, Russia, Africa do sul e india. Pd vir bolivianos fdp vao tomar um coro ….

    • 18/03/2016 em 07:06
      Permalink

      Mas você é burro, hein? Sua anta

    • 23/03/2016 em 03:56
      Permalink

      Amigão, você está falando do BRICS, que são tratados de comércio e não bélicos.

    • 18/04/2016 em 19:08
      Permalink

      Né cara eu sinto raiva desses boatos que tenho vontade até de chamar eles na UFC pra lutar quem ganha? os Brasileiros pq a gente sente raiva e eles que levam…….

    • 22/04/2016 em 07:42
      Permalink

      Cala a boca idiota. Vc nao dabe o q ta dizendo. Porisso q o Brasil não vai pra frente , porque ta cheio de pessoas desatualizadas iguais vc.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)