Boato – Em São Paulo, a presidente afastada Dilma Rousseff é vaiada e expulsa de pizzaria sob gritos do povo.
Em seu primeiro mandato, Dilma Rousseff, presidente afastada, tinha o maior índice de aprovação desde a redemocratização, e era aclamada por ser responsável pela “faxina ética” na política. Mas como as coisas mudaram.
Esse cenário mudou radicalmente no início do segundo governo Dilma. E a reprovação do governo, segundo uma pesquisa do Instituto Datafolha, é a mais alta desde saída de Collor.
Porém, as surpresas não param por ai. De acordo com um vídeo, que tem sido compartilhado na internet, Dilma Rousseff é tão rejeitada, que tem sido expulsa dos estabelecimentos “pelo povo”. Leia o que diz a mensagem que circula online:
Dilma sendo expulsa de pizzaria ontem em São Paulo. Ela só consegue ficar em lugar público no meio da militância comprada dela. O povo não aguenta nem ver a presidAnta na TV, quanto mais pessoalmente. E ainda pensa em voltar para a poder, pode isso produção? #ForaDilma
Ancelmo Gois escreveu texto criticando Eduardo Paes? Checamos
Assista o vídeo publicado pela página do Movimento Brasil Livre (MBL):
O vídeo mostra Dilma supostamente deixando uma pizzaria, em São Paulo. As imagens mostram a presidente afastada sendo vaiada por um grupo, enquanto outras pessoas gritam “Fora Dilma”.
Dilma foi expulsa de pizzaria?
Que a coisa não anda nada boa para Dilma, isso ninguém pode negar. Mas como nem tudo nessa história é real (na verdade quase nada é real), o Boatos.org resolveu checar as informações repassadas na internet. Veja o que encontramos.
O vídeo é real e Dilma realmente entra no veículo sob vaias e gritos. Porém, a gravação, mostra cenas ocorridas na noite de quinta-feira (2), e, não no sábado (4), como estava na descrição do vídeo. Além disso, o episódio aconteceu no Rio de Janeiro, e, não em São Paulo como indica a mensagem. Esta matéria do UOL trata do assunto.
De acordo com sua assessoria, o vídeo mostra o momento em que ela deixava a casa do governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão, no Leblon. A presidente afastada visitou Pezão, que está tratando um linfoma não-Hodgkin. E, em seguida, seguiu para o centro da cidade, onde participou da “Marcha das Mulheres pela Democracia”.
Resumindo: a história de que a presidente afastada foi expulsa de pizzaria em São Paulo é falsa. E como dizem nada é tão ruim que não possa piorar, tem quem aproveite a atual situação política para ‘botar mais lenha na fogueira’.